TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orientaçao Vocacional

Pesquisas Acadêmicas: Orientaçao Vocacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno: Anderson O.neves

A tarefa de informar á um adolescente que apresenta conflitos diante da definição de sua identidade ocupacional, ou seja, apesar dos anos na escola, o adolescente necessita de informação sobre á ocupação no mundo á fora. O adolescente não precisa de informação, mais sim de esclarecimentos sobre o trabalho. Os conhecimentos são parciais, confusos e preconceituosos.

A informação foi obtida e decantada em compartilhamentos estanques, as diferentes ocupações não guardarem relações. O adolescente possui informação distorcida, essa tarefa de esclarecimento deve está ligada á transmissão de uma nova informação.

O psicólogo clínico deve focar e agir sobre os erros, nos conhecimentos que necessita o adolescente e nos seus comportamentos que á ansiedades distorcem á informação. A atitude, ansiedade e fantasia diante da informação de carreira e a ocupação futura, tem obstáculo para a tarefa de informação, pois a nova informação liga o adolescente à vida adulta.

O comportamento fóbico em frente á informação, leva á recorrer velhos e conhecidos preconceitos, quando manifesta o desejo de ser informado. Defesas, fazem á transmissão de dados a respeito da realidade, universidade ou ocupação choquem com dificuldades durante á entrevista de esclarecimento. A superexigencia faz com que se estabeleça com o orientador vocacional um vínculo exagerado de dependência, o esclarecimento de atitudes, ansiedades, fantasia á respeito da informação transmitida.

O psicólogo sempre transmite e o adolescente recebe, a mensagem estará por sua definição. O psicólogo é identificado como manancial de sabedoria, pode influenciar o adolescente com sua verdade. Porém não se trata somente de informar o adolescente sobre curso, seus planos, matrícula e a oportunidade (insconcientimente).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com