TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Alunos não Prestam Atenção Na Aula

Dissertações: Os Alunos não Prestam Atenção Na Aula. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  812 Visualizações

Porque os alunos não prestam atenção mais atenção em minha aula, o que fazer para melhorar essa situação? Segundo:

Psicanálise: Através da conversa com a sala de aula buscar uma compreensão nos novos modos de subjetivação e de existir as novas expressões, criarem modalidades de intervenção social visando superar o mal estar entre professores e alunos, ou melhor, criar um canal de dialogo entre ambos para que juntos possam reequilibrar o foco nos estudos.

Behaviorismo: Pela visão behaviorismo podemos encarar o problema de duas maneiras por meio de estímulos positivos ou negativos. O positivo procura por meio de estímulos tornar a aula mais atrativa (ex: vídeo): ou negativo estimulo punitivo toda vez que a classe estiver bagunçando bater com a régua na mesa e pedir atenção com o tempo o simples bater da régua será determinante para que a classe faça silencio.

Jean Piaget: Já na visão de Jean Piaget cujo lema “O professor não ensina, ajuda o aluno a aprender” ou individuo só recebe um determinado conhecimento se estiver preparado para recebê-lo, ou seja, se sobre o puder agir sobre o objetivo de conhecimento para inserí-lo num sistema de relação. Portanto pediria a atenção de meus alunos e lhes diria “estou aqui para ensinar para aqueles que querem aprender,os que não querem só tem a perder”.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com