TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Estagiarios

Exames: Os Estagiarios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

m base neste cenário, a dupla de encontrou alguns outros que foram num primeiro momento classificados como “sobras” na seleção dos estagiários. Um dos gerentes de projetos da Google ficou encarregado de liderar essa turma, e foi ai que tudo começou a partir para esse tema: liderança de equipe.

O gerente em questão representa o papel dos jovens atuais que chegam rapidamente a cargos de gestão, neste caso o personagem representa um gerente com 23 anos de idade e o que obviamente, impacta a dupla de amigos.

Mas eu não vejo com ruim essa velocidade na corrida por cargos de gestão, mas se você me permite, o que quero chamar a atenção aqui é pelo fato, da importância de pessoa para a direção e execução das estratégias da empresa, ou seja, é preciso estar preparado para atuar em cargos desses níveis.

Na questão do filme e que podemos focar é a limitação do gerente em trabalhar a integração da equipe, gerenciar a diversidade dos integrantes, e concentrá-los num objetivo único.

Dado um momento no filme, onde os amigos percebem a distância entre as habilidades deles frente os colegas equipe, eles decidem ir por outro lado e usar o que mais sabem fazer, vender. Neste caso o objeto de venda era eles mesmos.

Portanto tomaram a frente da liderança da equipe e iniciaram um trabalho de persuasão e foco de todos num objetivo comum, que era ganhar a vaga de estágio mesmo com as limitações já conhecidas.

“Se eu fosse você, não se preocuparia com o que vou fazer ou deixar de fazer.”

A partir do momento em que eles assumiram a liderança, o foco não era olhar os concorrentes e fazer melhor. Mas sim, fazer o melhor que eles poderiam fazer, com originalidade e independente do que os outros faziam. Com essa pequena atitude, a missão da equipe se tornou ser o melhor time, focando as habilidades de cada integrante, cada qual na sua especialidade.

Foi assim que eles chegaram até ao final da competição, mas o resultado eu não vou contar.

Se você quer saber se conseguiram a vaga ou não, terá que assistir o filme e confirmar essas minhas impressões!

Vou ficando por aqui neste artigo…

O que quero deixar bem claro nesta pequena lição de liderança é que, você de estudar e entender os membros da equipe, a partir desse momento, você terá possibilidade de explorar o que ele é fora de série, com cada integrante fazendo aquilo que gosta e domina, o resultado será um equipe engajada com o objetivo e extremamente forte e coesa para enfrentar juntos as dificuldades que apareceram durante a execução.

Veja outras curiosidades como o que “Vince Vaughn criou o roteiro de Os Estagiários após ver uma reportagem sobre o Google. Ele ficou realmente surpreso ao perceber as boas condições de trabalho dos funcionários da empresa…” sobre esse filme aqui no Adoro Cinema, enjoy ;D

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com