TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Tópicos em Psicologia e Gestão I Empreendedorismo

Por:   •  3/9/2018  •  Bibliografia  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Tópicos em Psicologia e Gestão I Empreendedorismo

Professora Muriel Volz

Parte II da atividade iniciada dia 29/08/2018 – casos de inovação em Psicologia.

  • Cada aluno deve escolher um caso, dentre aqueles apresentados por outro grupo, na aula do dia 29/08/2018. O caso deve, necessariamente, ser diferente do caso apresentado pelo próprio aluno.
  • O aluno deve elaborar um breve texto de 15 a 20 linhas, relacionando o caso escolhido com os textos abaixo:

“Hisrich e Peters versam sobre uma teoria integradora do empreender, indicando a importância das questões psicológicas e sociais. Definem o empreendedorismo como “um processo de criar algo diferente e com valor, dedicando tempo e o esforço necessário, assumindo riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes e recebendo as consequentes recompensas da satisfação econômica e pessoal´” (2004, p.77). Ademais, chamam a atenção para a importância das experiências anteriores, pessoais e profissionais (...)” (MARCONDES, Renatto Cesar; ZANELLI; José Carlos. Empreender em psicologia. Curitiba: Juruá, 2016, p. 33)

“Por isso, o momento atual pode ser chamado de a era do empreendedorismo, pois são os empreendedores que estão eliminando barreiras comerciais e culturais, encurtando distâncias, globalizando e renovando os conceitos econômicos, criando novas relações de trabalho e novos empregos, quebrando paradigmas e gerando riquezas para a sociedade (...)

Há pouco mais de 20 anos, era considerado loucura um jovem recém-formado aventurar-se na criação de um negócio próprio, pois os empregos oferecidos pelas grandes empresas nacionais e multinacionais, bem como a estabilidade que se conseguia nos empregos em repartições públicas, eram muito convidativos, com bons salários, status e possibilidade de crescimento dentro da organização” (DORNELAS, José. Empreendedorismo: transformando ideias em negócios. Rio de Janeiro: Empreende/LTC, 2015, p. 9-10).

  • O texto elaborado pelo aluno deve ser entregue, impresso, no dia 05/09/2018.
  • Valor da atividade: 1,5 pontos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (182.1 Kb)   docx (20.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com