TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRIMEIRO ESTUDO PSICOLOGIA SOCIAL

Projeto de pesquisa: PRIMEIRO ESTUDO PSICOLOGIA SOCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  775 Palavras (4 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 4

PRIMEIRO ESTUDO DIRIGIDO

PSICOLOGI SOCIAL

1- O senso comum é a compreensão analítica dos fatos que se adquire através de experiências vividas ou ouvidas no cotidiano. Já a ciência é objetiva, busca critérios, buscando sempre se firmar no conhecimento comprovado em laboratório.

A psicologia cientifica avalia os fatos de forma quantitativa, é objetiva. Já a psicologia do senso comum utiliza o método qualitativo, avaliação essa que não é universal, não é o mesmo para todo mundo.

2- A psicologia enquanto ciência, surgiu num período caracterizado por inúmeras transformações do modo de produção dos países. Assim a psicologia cientifica surgiu com o intuito de elaborar práticas com a finalidade de propiciar a adaptação do homem à nova realidade.

3- O ser humano como uma unidade biopsicossocial-espiritual e ecológica: O biológico; O psicológico (subjetivo); O social /histórico; O espiritual; O ecológico.

O estudo da história de vida.

4- A psicologia intervém diretamente estudando as relações do ser humano e seu meio, pois é a partir ad sociedade que está inserido que formará a percepção de si mesmo, do outro e ao mesmo tempo, transformará essa sociedade.

5- O objeto de estudo da psicologia é a Subjetividade do homem.

6- O autor sugere que as pessoas estão sempre sendo modificadas, pois o seu interior sempre sofrerá influência de um mundo exterior. E o mundo mais bonito que nunca estará igual, por que sempre haverá novas experiências, ideias, sentimentos. O homem estará em constante modificação.

7- O inconsciente

8- O objetivo do Behaviorismo é o estudo do comportamento observável.

9- Exprime a unidade essencial da pessoa, bem como sua singularidade. Ela também determina a maneira como a pessoa se relaciona com os outros.

10- A Genética e o Ambiente.

11- PSICANALISE:

BEHAVIORISMO:

HUMANISMO:

12- ID: O Id é a estrutura da personalidade original, básica e central do ser humano, exposta tanto às exigências somáticas do corpo às exigências do ego e do superego.

EGO: O Ego é a parte do aparelho psíquico que está em contato com a realidade externa. O Ego se desenvolve a partir do Id, à medida que a pessoa vai tomando consciência de sua própria identidade, vai aprendendo a aplacar as constantes exigências do Id.

SUPEREGO: Esta última estrutura da personalidade se desenvolve a partir do Ego. O Superego atua como um juiz ou censor sobre as atividades e pensamentos do Ego, é o depósito dos códigos morais, modelos de conduta e dos parâmetros que constituem as inibições da personalidade.

13- Fase oral, anal, fálica, latência e genital.

Fase Oral (0 a 1 ano) – Amamentação é uma forma de prazer da criança para além da alimentação. Região de maior satisfação de prazer: Boca.

Fase

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com