TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PSICOLOGIA APLICADA

Tese: PSICOLOGIA APLICADA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Tese  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

UNIFRAN

ATIVIDADE DE APROFUNDAMENTO

UNIDADE II

PSICOLOGIA APLICADA

Ana Carolina de Souza Carvalho e Cattabriga

Tutor: Anderson Barros

VIÇOSA/SANTOS DUMONT/2014

A Psicologia Organizacional, inicialmente denominada como Psicologia Industrial, estuda os fenômenos psicológicos presentes nas organizações. Mais especificamente, atua sobre os problemas organizacionais ligados à gestão de recursos humanos (ou gestão de pessoas). Na psicologia organizacional dentro da área da pedagogia se faz testes psicológicos, organiza treinamentos de habilidades, resolve conflitos, avalia a eficácia de uma prática específica entre outros.

A psicologia do trabalho é uma sub disciplina da psicologia que se dedica ao estudo, concepção, avaliação e reestruturação das atividades de trabalho. Nesta área, dentro da pedagogia pode se fazer a aplicação dos conhecimentos psicológicos ao estudo do trabalho diferenciado.

É dado o nome de Psicologia da Educação ao segmento de estudos e pesquisas que visam descrever os processos psicológicos presentes na educação. São referenciais comuns aos cursos de Pedagogia. Ajuda na compreensão dos fenômenos educativos através da noção do inconsciente oferecendo bases no pensar.

Podemos entender como Psicologia da Saúde, uma especialidade da Psicologia que visa a melhor percepção a respeito dos temas relativos à saúde.

A Psicologia da Saúde é a aplicação dos conhecimentos e das técnicas psicológicas à saúde, às doenças e aos cuidados de saúde.

Na área da pedagogia agrega o conhecimento educacional para utilizá-lo na promoção e manutenção da saúde como prevenção e tratamento de doenças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com