TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Parecer Figuras Complexas

Por:   •  20/6/2019  •  Resenha  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 2

Identificação

Sexo: Feminino

Idade: 30 anos

Escolaridade: Superior Incompleto

Parecer Psicológico

Paciente submetido a avaliação neuropsicológica, onde foi aplicado o teste figuras complexas de Rey, cartão de apuração da figura A, com identificação de desenho tipo I.

A aplicação ocorreu no tempo de cinco minutos para realização de copia e de reprodução de memória, correspondendo a percentil 90 de acordo com a tabela 10 e 12, respectivamente. A avaliação da cópia do paciente apontou somatório total de 26 pontos, indicando percentil 10 que de acordo com a tabela 9, se encontra na Classificação Inferior a Média. O manual sugere a presença de um prejuízo significativo na capacidade de percepção visual, tendo a fazer distorções de forma e localização, bem como omissão de elemento. A avaliação da memória do paciente apontou somatório total de 22,5 pontos, indicando percentil 70 que de acordo com a tabela 11, se encontra na classificação Médio Superior, apontado pelo manual como relativo a uma boa capacidade de memória imediata, na qual a pessoa consegue lembrar, de forma precisa, os elementos e suas localizações.

Devido a classificação do paciente na cópia, indica-se uma avaliação neuropsicológica mais detalhada, visto que a avaliação neuropsicológica é um processo de investigação utilizado por especialistas com o objetivo de compreender o funcionamento cognitivo-cerebral, mediante a aplicação de uma bateria de testes psicométricos que permitem observar uma determinada função cognitiva e sua manifestação comportamental. Sugere-se também, treino cognitivo e encaminhamento ao psicólogo.

Referências

Malloy-Diniz, L., Fuentes, D., Mattos, P., Abreu, N. e cols. (2010). Avaliação Neuropsicológica. Porto Alegre: Artmed.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (28.7 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com