TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perguntas Filme De Coração Partido

Pesquisas Acadêmicas: Perguntas Filme De Coração Partido. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Neusa Silva

Atividade Complementar: Filme De Coração Partido

Disciplina – Psicologia social I – Serviço Social 1º Bimestre -noturno

Relacione as principais idéias trabalhadas no filme:

Alcoolismo, violência domestica, adoção , superação (perda de afeto),intervenção da assistência social , diferenças sociais / culturais.

1. Destaque uma cena/situação que tenha sido mais ‘marcante’ para você. Pode ser um ‘momento’ ou uma ‘fala’ do filme. Qual a razão dessa escolha?

A cena em que a mãe biológica assina os documentos da adoção, e que ela pedi para dizer ao garoto que ele tem duas mães,e diz “ uma mãe que o ama que não pode deixar ele ir, e outra que o ama tanto que teve que deixar ele ir.

Pra mim esse momento é marcante, porque ela não age movida pela emoção,ela age pela razão, ela percebe que a situação que ela esta vivendo vai influenciar na formação do menino,e ela decide deixa – lo.

2. Na dinâmica dos comportamentos e das relações dos sujeitos envolvidos você consegue identificar a formação do mundo individual (interno/subjetivo) e o mundo social (externo)?

Escolha um(a) dos personagens e comente sobre a ‘visão de mundo’ dele(a), marcada pela história do indivíduo e a história da cultura na qual está inserido (vivido social).

A personagem da mãe bilogica: ela passa por muitas dificuldades como as situações de sofrimento(violência domestica), desigualde (situação econômica), mas mesmo assim ela tem uma estrutura psicológica preparada,racional, ela não deixa seu lado emotivo tomar conta das decisões dela.

3. A história de vida do garoto ‘Joey’ destaca a “forma de sentir, pensar, agir” que o caracteriza. Comente/justifique sobre a ‘identidade social’ adquirida a partir da realidade dos pais adotivos. (em que difere se fosse criado pelos pais biológicos).

Com os pais adotivos, o menimo tem uma vida cercada de luxo, ele tem como espelho o pai biológico que demostra muito afeto e amor por ele pode ter o aprendizado que tudo quando se tem dinheiro e facil de se manipular ou comprar(passa a empressao de que todo o seu humano tem um seu preço).

Já com os pais biológicos como eles são humildes eles não tem muito estrutura , o menino teria que conviver com cenas de violência e alcoolismo , não teria uma boa base tanto na educação quanto no laser.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com