TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perguntas Sobre O Filme Atos De Coragem

Trabalho Universitário: Perguntas Sobre O Filme Atos De Coragem. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/12/2014  •  621 Palavras (3 Páginas)  •  3.678 Visualizações

Página 1 de 3

• QUE ATOS DE LIDERANÇA O PERSONAGEM PRINCIPAL (JOHN) DEMONSTROU DURANTE O FILME?

Durante o filme, John foi pressionado pela esposa, para fazer algo que ajudasse o filho a está na lista para transplantes de coração. Portanto, depois de pensar bastante, ele resolveu conversar com o Drº responsável pelos transplantes. E como não conseguiu de forma gentil, resolveu agir de um jeito arriscado. Começando ai seu primeiro ato de liderança, colocando pressão para se locomover em direção ao seus objetivos que era salvar seu filho. E pela melhoria da qualidade de atendimento de quem precisasse no hospital, mesmo ele fazendo todos ali dentro de reféns. Mesmo ele estando armado e bastante nervoso, sempre teve uma boa interação com o grupo, teve um aumento de coesão. E conseguiu colocar os médicos para atender a quem fosse necessário. E contudo, teve uma melhoria na qualidade de interação entre John e seus reféns, após eles descobrirem que John queria apenas salvar a vida de seu filho.

• JOHN DEMOSNTROU SER UM LÍDER POR RELACIONAMENTO OU UM LÍDER POR TAREFAS? OU OS DOIS? JUSTIFIQUE.

Por ter feito tão rápido e sem planejar nada, ele foi um líder de tarefa, pois os líderes orientados para a tarefa tendem a ter melhor desempenho em situações extremamente favoráveis ou extremamente desfavoráveis a eles. Ou seja, os líderes orientados para a tarefa têm melhor desempenho em situações de alto e baixo controle, enquanto os líderes orientados para o relacionamento têm melhor desempenho nas situações de controle moderado.

• COMO SE CARACTERIZOU A ACEITAÇÃO DA AUTORIDADE DO PERSONAGEM PRINCIPAL (JOHN) NO FILME?

A autoridade dele só foi aceita, quando todos tiveram consciência de que ele estava fazendo aquilo, apenas para salvar a vida de seu filho, que estava na beira da morte. E para isso, ele precisou fazer várias pessoas de reféns, portanto sem nenhuma intenção de machuca-las, mas sim apenas conseguir agregar o nome de seu filho na lista. Apesar dele no começo ser temido, todos conseguiu compreender os motivos que levaram esse pai desesperado, ao fazer tal “loucura”. E perante a sociedade, ele acabou se tornando aceito, e considerado como herói.

• COM RELAÇÃO AO TRABALHO DE NEGOCIADORES DOS DOIS CHEFES DE POLICIA, ANALISE A CONDUTA COMO LÍDER, DOS DOIS, RESSANTANDO A DIFERENÇA ENTRE ELES.

O chefe de Polícia não conseguiu ser um líder apto para resolver os problemas para com o hospital e tentou matar o John de forma fria e calculista. Foi considerado um péssimo líder perante a sociedade. O outro que conseguiu resolver o problema em parte, foi melhor apto para esse trabalho, pois conseguiu resolver os conflitos, sem que ninguém fosse ferido. Portanto, para esse determinado caso, o quem resolveu e foi um ótimo líder foi o policial que não tentou matar John.

• QUE ESTILO DE LIDERANÇA (AUTOCRATICO, DEMOCRATICO, OU LIBERAL) MARCOU A CONDUTA DE JOHN DIANTE DA ITUAÇÃO VIVENCIADA NO FILME? JUSTIFIQUE.

John foi totalmente autocrático, pois ele que fixou todas as diretrizes, em participação de ninguém mais. Ele que tomou todas as providencias e as técnicas para a execução da tarefa, cada uma por vez. Ele determinou qual a tarefa que cada um deve executar e qual o seu companheiro de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com