TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perguntas baseadas no filme Come Dancing

Seminário: Perguntas baseadas no filme Come Dancing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2014  •  Seminário  •  534 Palavras (3 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 3

Responda as questões com base no filme vem Dançar.

1) Atualmente a didática vem apontando para uma revolução na formação dos professores. A pratica demonstra que os atuais professores, embora tenham formação especifica, faltam-lhes embasamentos teóricos em metodologias para um bom desempenho acadêmico. Como você analisa a equipe diretiva e o grupo de docentes que trabalham com o professor Pierre Dulaine no filme vem Dançar. Quais eram as perspectivas deles?

RESPOSTA: Péssima, porque faltou conhecimento pedagógico, e como realmente lidar com situações difíceis, como ocorreu com as adolescentes apresentados no filme, que na verdade só queriam que, eles olhassem para eles, e soubesse o que eles realmente estavam passando, ou seja, faltou mais flexibilidade e percepção em relação á direção da escola. O professor, como nunca arrasou na sua didática de ensino, e mostrou sua verdadeira educação, e criatividade. E as perspectivas daqueles alunos mudaram graça ao a ajuda do professor, é certo que muitos deles seriam marginais, como muito acontece hoje, porque infelizmente muitos educadores olham para os alunos sem qualquer perspectiva de vida, como aconteceu no filme.

2) Cite três problemas abordados no filme vem dançar. E, exemplifique sua resposta descrevendo uma ou mais cenas que contextualize a sua tese.

RESPOSTAS: Os alunos eram desprezados pelos os professores da escola, tidos como intrusos que não serviam para nada, desacreditavam no potencial de cada um deles. Aqueles alunos já traziam uma bagagem de casa, familiares que não davam a mínima importância para os seus filhos, talvez por falta de conhecimento, outros por falta de recursos financeiros, assim os filhos acabavam virando bandidos. Da mesma forma como acontece nos dias de hoje. Por isso que aos educadores é necessário mais traquejo para lidar com determinadas situações, nunca julgando pelas as aparências.

3) O trabalho em equipe muitas vezes se torna difícil, por não haver uma colaboração dos pares educativos, resultando no fracasso escolar. O filme vem Dançar narra situações corriqueiras de um grupo de alunos problemáticos havendo em sua direção uma gestora autoritária, que tem em seu projeto político pedagógico um programa de assistência aos jovens infratores, onde esses são obrigados a permanecerem na escola em horário extraclasse, praticando alguma atividade. Analise se é coerente esse projeto e se caso não, o que deveria ser mudado? Exemplifique.

RESPOSTAS: Essa conduta não é a correta, assim como administravam o ensino na escola, faltou mais diálogos entre seus colegas de trabalhos, mais coleguismo , mais humanismo com os alunos, conhecimento cognitivo, que muito falta hoje em relação aos professores, mais conhecimento de causa.

Vamos usar um trecho que Piaget diz:

“Que o professor não é o que ensina, mas o que desperta no aluno a vontade de aprender. Verdade foi o que o professor do filme fez despertou naqueles alunos o que eles queriam levar para vida deles ser alguém na vida ou continuarem do mesmo jeito sem impor o autoritarismo mostrando aos poucos o melhor caminho a seguir com humildade sempre. E mostrou também que para atingirmos um objetivo na vida devemos lutar e esforçar muito para chegarmos onde queremos.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com