TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Personalidade e comportamento, Percepção/Concepção e Comportamento individual

Artigo: Personalidade e comportamento, Percepção/Concepção e Comportamento individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  Artigo  •  570 Palavras (3 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 1

Aula-tema: Personalidade e comportamento, Percepção/Concepção e Comportamento individual.

TABELA DE COMPORTAMENTO INDIVIDUAIS

NOMES CARGOS PERSONALIDADES IMPLICAÇÃO NEGATIVA

ALBA SOCIA EXTROVERSÃO DESORDEM NO GERENCIAMENTO

ÉDER SELES TOSA ESTABILIDADE EMOCIONAL DESMOTIVAÇÃO ENTRE SEUS COLEGAS

ÉLAINE / LEILA VENDAS ABERTURA DE EXPERIENCIA INSTABILIDADE DE LOJA

JOÃO SOCIO CONSCIENCIA INSEGURANÇA DE FUNCIONARIOS

RUI LEME GERENTE CONSCIENCIA DESCONFIANÇA ENTRE GESTOROES

RELATÓRIO

A empresa está sofrendo uma queda no faturamento, devido ao desentendimento dos sócios, onde cada um procura sua independência, gerando conflitos. O Gerente Rui não consegue exercer sua função, devido à presença de Alba, que acaba tirando sua autoridade de gerente, além disso, Rui reclama da falta de organização do estoque, onde os funcionários retiram as mercadorias sem consultá-lo, perdendo assim o controle de entrada e saída. Éder é um bom funcionário, mas vangloria-se com seus talentos com a tosa, causando certo desentendimento com as funcionárias do setor de banho, Anita e Léa, fazendo com que as mesmas sintam-se inferiores. As vendedoras, Leila e Elaine estão desanimadas, faltam e se atrasam com bastante frequência, comprometendo o trabalho de toda a equipe.

Empresas perfeitas não existem, pois as pessoas não são perfeitas e existem erros, falhas, conflitos, porém se cada um fizer sua parte, der a sua contribuição, pode-se melhorar e muito o relacionamento no ambiente de trabalho e é esse o tão almejado trabalho em equipe.

“Gerenciar pessoas é uma tarefa muito difícil. Exige alto grau de maturidade e equilíbrio pessoal, além do profundo conhecimento da natureza humana. A responsabilidade do gerente é maior porque seu descontrole causado pelo stress atingirá um número mais abrangente de pessoas, comprometerá os resultados da organização, além do seu próprio desconforto.”

Analisando a tabela verificamos que essa empresa está com grande dificuldade de uma forma geral, e toda essa dificuldade ocasiona a queda do faturamento em 4% e se continuar assim poderá ser o fim da PET GLAMOUR.

O comportamento de cada indivíduo leva a uma percepção negativa, por exemplo:

Alba é extrovertida, mas fala sem pensar e acarreta desentendimentos com o sócio.

Anita é desagradável, pois utiliza os produtos sem aviso ou registro de controle interno, causando problemas entre ela e o gerente da loja Rui Leme, ela é uma funcionária insubordinada.

Éder é criativo, mas se vangloria demais de seus talentos, e esquece-se de ser humilde diante da equipe e isso gera atritos ele é egocêntrico.

Elaine é depressiva, pois está desmotivada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com