TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pinóquio As Avessas

Exames: Pinóquio As Avessas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 3

Conduzir a criança ao pensamento de que na escola ,suas perguntas e dúvidas serão respondidas . Ao futuro profissional dos filhos, o pai de Felipe mesmo com ele criança já se preocupa com a profissão que ele irá seguir, dizendo a ele que é importante ser um homem que trabalha. Trabalhar e ganhar dinheiro se torna mais importante que os sonhos de crianças.

Isso nós vemos na abordagem humanista ,Felipe deixa de ter sua experiência pessoal ,de viver um sonho para se tornar o que seus pais e a sociedade deseja.

Na visão da sociedade

Muitas vezes o professor acredita que o aluno nada tem a ensinar e não sabe nada, cabendo a ele ensinar tudo que está na grade escolar .Nessa relação o professor jamais aprenderá e o aluno jamais ensinará. Os professores ficam presos ao conteúdo que muitas vezes não faz sentido algum a criança, mas é importante, pois visa o mercado profissional e não os sonhos e desejos dessa criança.

Com tudo vemos por um meio abstrato que a sociedade delega suas responsabilidades aos outros. Pelo dia a dia as ocorrências pessoais levam os pais a obterem um pensamento de que os objetivos de uma família é levar a criança ao conhecimento ,a educação e sua formação direcionada aos educadores.

Na abordagem Tradicional é exatamente o que a escola propõe a Felipe, ele apenas recebe acúmulos de informações não há interação entre aluno e professor.

Visão de Felipe

Que todas as suas duvidas ele iria tirar na escola e que lá será o melhor lugar do mundo .Com o passar do tempo o garoto se acostuma com a ideia e passa a seguir o padrão que a escola estabelece saber o que ele precisa pra passar no vestibular, o garoto passa no vestibular se torna bem sucedido, mas no fim das contas todo aquele sonho que o garoto tinha não passa de apenas sonhos.

A forma do conhecimento para as crianças e adolescentes ,deve começar no seu lar com os pais ,com formação de caráter ,respeito ,ética ,desenvolvimento de seus talentos ,sonhos e suas aptidões.

Toda criança deve ter um conhecimento geral do mundo, na visão dos seus pais, na classificação social em que vive c/responsabilidade social e tendo um conhecimento das economias que abrange sua família.

No comportamento tecnicista o que Felipe adquire é uma experiência planejada ,aquela que a escola quer que ele obtenha ,segue-se um programa e através disso o aluno adquire conhecimento e passa no vestibular.

A corrente construtivista por exemplo fundamentada nas pesquisas de Piaget e Vygeotsky parte da ideia de que todos os seres humanos precisa agir aos estímulos do ambiente para que possam ser capazes de desenvolver as próprias habilidades .

Dessa maneira as dúvidas e questionamentos de uma criança não pode ser reduzidas simplesmente a necessidade de um vestibular.

Uma criança estuda para crescer e se fortalecer como cidadão e não como um “robô “

Ex : muitas crianças se frustram por não ter um incentivo ou ate mesmo um apoio num determinado sonho de infância no caso ,isso deve ser observado e questionado pelas duas partes ( pais e filhos) p/que futuramente seus sonhos venham a ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com