TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pinóquio As Avessas

Pesquisas Acadêmicas: Pinóquio As Avessas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2013  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  888 Visualizações

ALVES, Rubem. SOUZA, Maurício de. Pinóquio às avessas. 1ª ed. Campinas, SP: Verus, 2010.

Neste livro, Rubem Alves usa os famosos personagens de Maurício de Souza e o conto de fadas “Pinóquio” para tratar de um assunto atual que ocorre com nossas crianças, a não valorização de seu conhecimento prévio e lúdico nos primeiros anos de vida, quando a criança tem um imenso mundo de dúvidas.

Felipe, como todas as crianças tinha muitas dúvidas e curiosidades sobre o mundo à sua volta. Pretendia, ao entrar na escola, ter todas as suas perguntas respondidas pela professora e assim se satisfazer de tanta sabedoria.

Os pais de Felipe, como a maioria dos pais, viam na escola a educação necessária para que seu filho tivesse um futuro brilhante e com muito sucesso profissional; explicavam á Felipe que o diploma universitário era o objetivo a ser alcançado desde que as pessoas entravam na escola e para isso era preciso ter muitas notas boas, que eram dadas como resposta ao conhecimento adquirido. Ao ouvir isso, Felipe ficava ansioso com a ideia de ir à escola e feliz, pois já tinha muito conhecimento acumulado. Todavia, ao entrar na escola, aquele mundo imaginário foi se transformando em uma realidade um pouco diferente.

A criança tinha uma paixão enorme pelo mundo dos pássaros, em especial o pássaro azul

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com