TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento De Carreira

Ensaios: Planejamento De Carreira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2014  •  947 Palavras (4 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 4

Capítulo 2 – Competências necessárias ao profissional do século XXI (resumo)

Conclusão pessoal: É certo de que o mercado de trabalho nesse século em que estamos vivendo é concorrido em todas as áreas profissionais. Pois há a facilidade para formação de qualificações em diversas áreas e inúmeros profissionais chegam ao mercado de trabalho o tempo todo. E por isso, o mercado de trabalho vem selecionando profissionais que façam a diferença na área em que desejam exerce. Pessoas que estejam dispostas a crescer, dando o seu melhor, inovando, trabalhando em conjunto, com humildade, transparência, modernidade, que tragam boas propostas que venham edificar a empresa, trabalhe com gosto, seja feliz com o que faz, pois, isso ajuda bastante. Quando a pessoa não gosta do que faz, logo se nota. Profissionais que saibam separar a vida pessoal, que saibam tratar de imprevistos, tenham a capacidade de trabalhar sobre pressão. O que se é citado nesse capítulo é a resilencia e diz que “a pessoa que possui, desenvolve a competência de reconstruir-se e moldar-se rapidamente a cada obstáculo e a cada desafio sem perder a sua essência”, concluindo que independente do que venha a acontecer, o profissional não venha a se abater, e nem se deixar levar pelas dificuldades cotidianas, mantendo sua postura para que não venha prejudicar o ambiente de trabalho num geral.

Capital intelectual: O abrangimento de conhecimentos é muito e um grande diferencial. Sabe-se que o fato de ter “conhecidos” conta muito para que você “suba na vida”, pois existe uma insegurança sobre por pessoas desconhecidas em cargos de segurança. Óbvio que não será colocado em tal cargo uma pessoa incapacitada, porém o fato da inteligência social conta muito.

Hoje certamente, existem pessoas muito bem preparadas, mas muita das vezes (na grande maioria) quando é necessário trabalhar diretamente com pessoas, não se desempenham bem. E como é dito no capítulo “Nosso desafio como profissionais do mercado corporativo é conhecer nosso capital intelectual e aumenta-lo gradativamente”

Capítulo 5 – Como utilizar o marketing pessoal para criar seu diferencial (resumo)

Conclusão pessoal: “No mundo hoje não basta ser eficiente e fazer o que é esperado”. Exatamente, isso. Hoje em dia apenas o novo não é suficiente, tem que ser feito o inesperado, surpreendente, o revolucionário, que ninguém nunca viu antes.

O mercado tem sim pessoas capacitadas, mas muitas das vezes monotomas. É necessário a vontade de crescer sempre e mostrar aos outros o que você faz, como naquela frase, “Pra ser lembrado, tem que ser visto”. Por isso, há uma grande importância no marketing pessoal, que é um fator direcionado completamente a pessoa, e que envolve muita coisa, como linguajar, vestimentas, forma de se portar... comportamentos voltados diretamente a imagem. E é muito importante que esses fatores conversem com o seu ambiente de trabalho, o senso pessoal é algo absolutamente necessário. É bom que o profissional em si, seja educado, tenha ética, clareza em seus valores, e que esteja certo sobre seus princípios.

“O Brasil, com seu histórico político, nos dá um ótimo exemplo de como a ética e a credibilidade interferem na imagem e consequentemente nas carreiras de seus profissionais”.

Você deve divulgar sim, suas qualidades, mas nunca se acha melhor que os outros, de forma que se mantenha o respeito com todas as pessoas do “menor” ao “maior”. O seu marketing pessoal é o seu cartão de visita, é a propaganda que você

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com