TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano Terapeutico Singular e Intervenção

Por:   •  7/7/2020  •  Trabalho acadêmico  •  707 Palavras (3 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade Avaliativa

Plano Terapêutico Singular – PTS

Resumo do Caso 2: Juliana (fictício),10 anos; não conhece seu pai; mãe ausente e criada pela avó faleceu recentemente; mudança de comportamento, fala que não tem vontade de viver, notas baixas na escola e dor de cabeça intensa. Encaminhada ao Capsi pela escola.

Hipóteses diagnósticas: Depressão infantil e transtorno disruptivo da regulação de humor.

Definição de metas: visita domiciliar para conhecer a dinâmica da família  e referenciar para o Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi), mantendo o vínculo com a Unidade Básica de Saúde (UBS), a qual tem papel fundamental de assegurar a continuidade dos cuidados; conversar com a família sobre o funcionamento do serviço; recomenda-se a participação da assistente social do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para o reconhecimento da realidade sociofamiliar, conhecer as redes de apoio e possível inserção gradativa em grupos/redes de interações sociais locais e orientação quanto aos direitos sociais que couberem;

 Divisão de responsabilidades: profissional de saúde mental do NASF, psicólogo e psiquiatra semanalmente; mãe acompanhar todas as suas consultas, ressaltar a importância da relação equipe / família para a melhoria do tratamento da usuária. Toda a equipe deve trabalhar junto a paciente no sentido de incentivá-la a construir um projeto de vida, na busca de novos ideais e perspectivas. Em adicional, fornecer as orientações necessárias e esclarecimento a família e amigos, fortalecendo o sistema de apoio social.

 Avaliação e reavaliação: As sessões de psicoterapia devem continuar semanalmente durante o primeiro mês e reajustadas posteriormente de acordo a percepção do psicólogo sobre o caso. As consultas médicas poderão ocorrer mensalmente para acompanhamento da evolução do caso por pelo menos 6 meses, sendo a frequência posteriormente reajustada de acordo com a necessidade de acompanhamento. 

INTERVENÇÃO

Dados Iniciais:

Local: Instituto Projetando o Resgate de Crianças e Adolescentes - Preça

Introdução

Dados Obtidos no Instituto:

263 alunos;

7 a 12 anos de idade;

01 pátio;

01 ginásio

02 banheiros;

01 sala da direção;

01 refeitório.

Situação – Problema

 Demanda do grupo está relacionada com os aspectos emocionais, como a valorização de si, da sua autoestima, da autoconfiança e de suas emoções.

Metodologia

Data: 11, 18 e 25 de julho

Horário: 08 às 11hrs

Conteúdo: Trabalhar emoções, comunicação e aceitação

Objetivos:

Objetivo Geral: despertar nas crianças reflexões acerca de seus aspectos emocionais.

Objetivo. Especifico: buscou-se proporcionar nas crianças uma maior compreensão e valorização acerca de suas habilidades, potencialidades e limites, além de exercitar a capacidade de comunicação, atenção reflexão e persuasão; possibilitar,  um maior entendimento acerca do reconhecimento e compreensão das diversas emoções experimentadas por eles, de modo que se possa colaborar para o desenvolvimento da empatia, do colocar-se no lugar do outro, do respeito e da aceitação às diferenças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (66.3 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com