TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO TERAPÊUTICO SINGULAR/INDIVIDUALIZADO

Por:   •  6/12/2019  •  Trabalho acadêmico  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 3

PROJETO TERAPÊUTICO SINGULAR/INDIVIDUALIZADO

PACIENTE: J.B.G 

DATA DE NASCIMENTO:  27/08/2004    IDADE: 14 ANOS

SEXO: MASCULINO

END. DOMICILIAR: Rua Joao Pedro II Nº141, Boa Vista, Mossoró

RESPONSÁVEL: Joana Maria Gurgel Maia

GRAU DE PARENTESCO:  Mãe do Paciente

  1. IDENTIFICAÇÃO DA DEMANDA

O paciente em questão apresenta uma dificuldade de seguir ordens e regras impostas temperamento negativo, instabilidade emocional, alterações de humor e transtornos no desenvolvimento neurológico isso tudo nos ambientes familiar e escolar, sendo assim será trabalhado no indivíduo seu Transtorno de maneira Lúdica, além de estabelecer uma intervenção a qual envolverá a família e a escola.

  1. NECESSIDADES OU DESCRIÇÃO DE DADOS

O paciente J.B e um jovem de 14 anos com problemas em seguir ordens e regras de pessoas mais velhas ou que o enfrente, nos ambientes que frequenta sempre causa problemas, chegando a ser violento muitas vezes, sem contar que não aceita opinião que discorde da sua. Sua mãe não sabe mais como lidar com essa situação vindo pedir auxílio, por intermedia da escola, já que o mesmo sempre está envolvido em alguma situação e estresse na instituição, e se mostra apático para a problemática que o envolve. Por ser uma pessoa problemática não consegue se relacionar com os outros indivíduos que o rodeia se tornando um ser solitário.

  1. METAS TERAPÊUTICAS

PERÍDODO

METAS

FEVEREIRO

Criar um vínculo terapeuta paciente para que o indivíduo não se perceba mais com alguém que vai ser dominado ou doutrinado.

MARÇO

Identificar antecedentes e consequentes deste comportamento, observando possíveis reforçadores 

ABRIL

Vinculo estabelecido com o indivíduo, começar analisar as relações estabelecidas entre o comportamento opositor/Desafiador e os eventos ambientais, para orientar os pais e atuar nas intervenções

MAIO

Promover com o paciente e com a família metas para desenvolver tudo o que foi proposto em terapia

JUNHO

Realizar a experimentação clínica, neste caso é a comprovação dos seus dados

  1. PROPOSTAS DE INTERVENÇÃO

SOCIAIS:  Os Pacientes que sofrem com o TOD tendem a ser socialmente problemáticos chegando até a se envolver podem se beneficiar de terapia em grupo, que as ajuda a melhorar suas habilidades sociais

FAMILIARES: Com a família do J.B o atendimento periódico aos pais se mostra como estratégia essencial, pois a criança que precisa melhorar sua competência social em geral tem pais que possuem manejo diferente com ela, não conseguem encontrar consenso quanto a proposição de limites e frequentemente entram em conflito acerca desta questão, o que costuma gerar tensão familiar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (105.8 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com