TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Terapêutico Singular

Por:   •  9/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  979 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto Terapêutico singular

A princípio, a denúncia traz uma jovem que se encontra presa através de uma corrente nos pés, sem roupa em um ambiente totalmente escuro e com forte odor fecal, desse modo se faz necessário a verificação do fato, pois nessas condições infringe o direito do cidadão previsto no artigo 5º da CF de 88 (Direito a vida, igualdade, liberdade, segurança e a propriedade).

Outro fato que pode ser destacado é de que a jovem apesar de ter um prontuário no CAPS onde cita que foi avaliado pelo psiquiatra com diagnóstico de ‘’ esquizofrenia’’ e faz uso de medicamento anti-psicótico, na realidade foi descoberto pelo psicólogo que a jovem nunca esteve no CAPS e o diagnostico dado pelo psiquiatra foi baseado pelos relatos da genitora, a qual mantém contato a cada 3 meses com o CAPS para fazer a ‘’ consulta’’ e pegar os medicamentos. Portanto, a jovem deverá ter uma avaliação psicológica presencial para ter um real diagnóstico e alcançar o objetivo de ressocialização.

Durante a reunião da equipe multidisciplinar do CAPS, foi levantado pela psicóloga (estava há dois anos no serviço) que a genitora da jovem possuía quadro de déficit intelectual e isso se foi notado apenas em uma das visitas ao serviço. Situação essa avaliado como incorreto, pois a psicóloga não usou de nenhum instrumento de mensuração psicológica para poder confirmar se há ou não um quadro psicopatológico.

Avaliando pelo contexto do projeto terapêutico singular, neste caso a jovem de 20 anos deveria passar por uma equipe multidisciplinar a qual iria avaliar o caso por várias esferas e traçar um plano de intervenção terapêutico considerando todos os contextos a qual a mesma está inserida e trazendo de volta o que dela foi retirado que se é necessário para um processo de bem estar biopsicossocial.

Definição das metas do plano de intervenção do Projeto terapêutico singular

Divisão de responsabilidades

-Traçar metas de curto, médio e longo prazo

-Definir o papel de cada profissional dentro do projeto

-Responsabilizar a pessoa pelo seu PTS

-Estabelecer a participação dos familiares

-Definir o profissional de referência para acompanhar o andamento das ações

- Identificar os resultados alcançados

-Avaliar as estratégias utilizadas

-Definir novos rumos do projeto

- desacorrenta-la e fazer a higienização, colocar grades na casa se não tiver, muros para que a usuária não fuja.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (94.2 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com