TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Por que o pato mecânico desencadeou tantas sensações em Paris em 1739?

Resenha: Por que o pato mecânico desencadeou tantas sensações em Paris em 1739?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  Resenha  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  1.789 Visualizações

Página 1 de 2

1- Por que o pato mecânico causou tanta sensação em Paris de 1739? Qual a relação disso com o desenvolvimento de uma nova psicologia?

O pato mecânico era uma máquina cheia de alavancas e dentes de engrenagem, e molas que faziam com que se movimentasse imitando o comportamento de um pato. O espírito do mecanicismo que enxerga o universo como uma grande máquina, foi o fundamento filosófico do século XVII, sua força contextual básica.

2- Explique o conceito do mecanicismo. Como esse conceito foi aplicado aos seres humanos?

A doutrina para a qual os processos naturais são determinados mecanicamente e passiveis de explicação pelas leis da física e da química. Os especialistas tentavam definir e descrever os fenômenos, atribuindo-lhes um valor numérico, processo vital para o estudo do funcionamento do universo como uma maquina. Os termômetros, os barômetros, as réguas de cálculos, os micrometros, os relógios de pendulo e outros dispositivos de medição eram aperfeiçoados e reforçava a ideia da possibilidade de se medir qualquer aspecto do universo natural.

3- Qual a relação existente entre o desenvolvimento do relógio e dos robôs e as ideias do determinismo e do reducionismo?

A relação existente para o desenvolvimento não era difícil entender a estrutura e o funcionamento do relógio, era fácil desmontá-lo e verificar exatamente a operação das engrenagens. Para compreender o mecanismo operacional das máquinas como o relógio, bastava reduzi-las aos componentes básicos. A comparação do universo com o relógio abrange a ideia do DETERMINISMO que é determinado por fatos do passado. O REDUCIONISMO explica os fenômenos em um nível (complexo) que se refere a fenômenos em outro nível mais (simples).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com