TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio 2 De Atratividade E Seleção

Trabalho Universitário: Portifolio 2 De Atratividade E Seleção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  593 Palavras (3 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 3

2. Resumo de substituição de funcionários:

Unidade

Cargo

Ocupante Atual

Desempenho Vaga Provável

Substitutos Desempenho do Substituto

Ger Finanças

Jane

4 1 ano

Marcos

Olga 4

3

Chefe Contab

Marcos

4 Imediato

Mário

Flavio 3

3

Chefe Tesouraria

Olga

3 2 anos

-

- -

-

Sup. Aplic Finan

Mário

3 Imediato

Luiz

- 3

-

Sup. Caixa

Antonio

3 2 anos

Cláudia

Luiz 4

3

Enc Contab

Cláudia

4 2 anos

Marisa

Paulo 4

2

Enc Aplic. Fin

Luiz

3 2 anos

Maria

Pedro 3

3

3- As escolhas para os substitutos foram baseadas em seu desempenho, o seu potencial para assumir determinado cargo e a situação que seria feita esta mudança de cargos (se haverão riscos para o departamento e/ou para o colaborador). Segue abaixo as observações e explicações sobre cada cargo.

* Diretor(a) de Finanças: Para este cargo foi escolhida a Jane devido ao seu desempenho excepcional e por estar apta a assumir o posto imediatamente.

* Gerente de Finanças: Para este temos duas opções de substitutos (Marcos e Olga), o escolhido para 1ª opção é o Marcos por seu desempenho excepcional e que pode assumir de imediato, mas qualquer problema quanto a esta promoção, a Olga está apta para assumir, somente com desempenho um pouco abaixo.

* Chefe Contabilidade: Outro cargo com 2 possíveis substitutos, mas o escolhido foi Mário pelo seu bom desempenho e por com esta possível substituição a situação do cargo em questão ficaria segura.

* Supervisão Caixa: Devido ao Antônio ter solicitado demissão, esta será uma substituição imediata, que a melhor opção para substituição é a Cláudia por ter um desempenho excepcional. A situação só não é totalmente segura e pode se transformar em um problema pois ela está saindo de outro departamento e não está apta para assumir de imediato, mas seu desempenho está acima dos demais.

* Chefe Tesouraria: Por hora mantém Olga no cargo, mas a situação pode se transformar em um problema, pois não tem nenhum substituto para o cargo, e qualquer problema com Olga a empresa ficará com dificuldades nesta área.

* Encarregada Contabilidade: A escolhida pode ser Marisa pois tem um ótimo desempenho, mas a situação pode virar um problema, pois Cláudia (ocupante atual) tem que se ausentar de imediato e Marisa não está apta para assumir de imediato.

* Supervisor(a) Aplicações Financeiras: O substituto para esta vaga pode ser Luiz pois tem um bom desempenho, e possivelmente a situação da promoção será aparentemente segura.

* Encarregado(a) Aplicações Financeiras: Para este cargo uma substituta pode ser Maria por ter um bom desempenho e já estar na área, mas esta mudança não pode acontecer de imediato pois a mesma não está apta ainda, mas ela tem um desempenho melhor que a outra opção.

4. Como conclusão, o aluno deverá relatar de que forma este Planejamento de Pessoal poderá ajudá-lo em seu dia a dia após a elaboração e o entendimento desta atividade.

Para mim com gestor, este tipo de Planejamento de Pessoal ajudará em tomadas de decisão, mas conscientes em relação as avaliações e as promoções dentro do departamento. Mostrando que temos sempre que ter uma carta na manga, pois os colaboradores podem sair da empresa a qualquer momento e por diversos motivos, podem adoecer e etc. e se não tivermos opções para estas substituições os departamentos podem ter que viver sempre apagando incêndios e/ou prejudicando o desempenho da empresa. Este tipo de planejamento (para nós futuros gestores) é extremamente importante pois temos que conhecer os andamentos, desempenhos dos colaboradores para tomar as decisões na hora certa, até mesmo para reter o profissional na empresa. Mostra que um planejamento feito adequadamente deixa a empresa mais organizada, deixa os profissionais mais motivados ao crescimento dentro da empresa, toma decisões com base na realidade da área pode assim exigir mais dos funcionários, pois além de dar condições adequadas de trabalho, promove ou demite de forma transparente deixando um ambiente mais harmonioso dentro da organização.

...

Baixar como  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »