TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Precisamos Falar Sobre Kevin

Ensaios: Precisamos Falar Sobre Kevin. Pesquise 787.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  844 Palavras (4 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 4

O filme “Precisamos falar sobre Kevin” fica dividido entre o presente e o passado, onde em primeiro momento a pessoa em que o assiste fica confusa com as cenas iniciais, entretanto no decorrer da história acaba compreendendo melhor a situação.

As primeiras cenas começam com uma mulher chamada Eva que mora sozinha e se mostra perdida com tudo o que está em volta. No decorrer dos dias ela procura por um novo emprego e tenta se adaptar com a sua nova vida... Eva passa a maioria do seu tempo livre limpando as manchas de tinta vermelha que está na parede da frente de sua casa e sobre o carro, ou então visitando seu filho Kevin que está preso.

Por alguns breves momentos o filme volta ao passado e mostra cenas nas quais relata todos os acontecimentos até onde Eva se encontra. No primeiro instante, Eva parece ser uma pessoa feliz e normal, onde conhece um homem chamado Franklin com quem tem um filho chamado Kevin. Desde o desenvolvimento do menino em sua barriga Eva não se mostra animada como qualquer outra mãe ficaria ao saber que teria um filho.

Ela tenta de todas as maneiras se empenhar no crescimento do menino, porém Kevin desde bebê mostra ser diferente dos outros de sua idade. Kevin ainda quando é pequeno demonstra ser muito irritante, com expressões de mau e com um leve sorriso irônico nos lábios. O adolescente tinha uma boa relação com o seu pai, entretanto, com sua mãe mostrava ser contraditório e zombava das coisas que a mesma fazia e dizia.

Franklin em momento algum passa pelas dificuldades em que Eva tem que lidar com o Kevin, mas quando o menino fica doentio próximo à escada e Eva cuida dele, Kevin maltrata o pai e Eva acha que as coisas poderiam mudar dali por diante, porém no dia seguinte quando ele já está bom de saúde tudo volta ao normal.

Eva por alguns instantes tenta alerta o marido dos comportamentos estranhos do seu filho, porém o mesmo não da muita atenção para isso. A situação se torna pior com o nascimento da menina, que ao contrário do Kevin é normal e amável. Já adolescente Kevin mostrava ser um psicopata e fazia de tudo para irritar sua mãe.

Eva já cansada de toda a situação com o filho faz uma programação com o mesmo, onde vão jogar golfe e jantar, todavia nada sai como o planejado e Kevin faz descaso do passeio com a mãe.

Os planos de Kevin eram todos calculados e de formas propositadas, como o caso em que ele deixou a irmã cega de um olho com a perfuração do seu arco e flecha. Após o ocorrido, Kevin Eva e Franklin estão reunidos em uma mesa, o pai acaba convencendo Eva de agradecer a Kevin por chamar a ambulância, o mesmo se mostra indiferente e continua desfrutando do seu lanche, no momento seguindo o pai comenta que não queria que ele se sentisse culpado com o ocorrido e Kevin responde que em momento algum disse que se sentia.

Em um dia qualquer Kevin recebe uma encomendo que são vários prendedores utilizados em bicicletas e da à desculpa que na internet estava com um preço ótimo e que venderia na escola.

Por fim, uma das últimas cenas mostra Kevin entrando no ginásio do colégio e fechando as portas com os prendedores que comprou na internet, som do incêndio tocando e certa gritaria ao fundo. Naquele momento parece que Kevin está adorando e que tudo está mirado para ele. Eva parece chocada ao ver o filho sendo preso em frente de todos que se encontram em frente à escola,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com