TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DO FILME: PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN

Por:   •  8/11/2017  •  Resenha  •  1.314 Palavras (6 Páginas)  •  5.132 Visualizações

Página 1 de 6

CENTRO UNIVERSITÁRIO PAULISTANO[pic 1][pic 2]

CURSO DE PSICOLOGIA

ISLANE SILVA DE OLIVEIRA – RA: 21610066

RESUMO DO FILME:

PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN

São Paulo

2016

CENTRO UNIVERSITÁRIO PAULISTANO[pic 3][pic 4]

CURSO DE PSICOLOGIA

ISLANE SILVA DE OLIVEIRA – RA: 21610066

RESUMO DO FILME:

PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN

Trabalho apresentado ao 2º semestre do Curso de Psicologia do Centro Universitário Paulistano,  a disciplina Psicologia do desenvolvimento e infantil e do adolescente.

Orientadora:  

Profª. Ms. Heloísa Prado

São Paulo

2016

[pic 5]

PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN

Precisamos falar sobre Kevin é um filme do gênero drama que nos conduz pelas memorias de uma mãe, Eva Katchadourian interpretada por Tilda Swenton sobre a experiência vivida desde a concepção, desenvolvimento e desfecho da historia de seu filho Kevin interpretado por Ezra Miller.

O filme tem um curso entrecortado, por vezes lembrando o andamento de um pesadelo que na verdade é real. A narrativa mistura acontecimentos vividos por Eva antes do nascimento de Kevin, momentos vividos com ele e de seu dia a dia.

Eva é uma mulher solitária que esta tentando recomeçar sua vida procurando um novo emprego e evitando as pessoas a sua volta.

O filme tem início com a cena de um festival de tomates que Eva esta participando, e ao acordar aparentemente atordoada ela se depara com a faixada de sua casa toda manchada de tinta vermelha, e a presença de uma criança parada na frente de sua casa olhando fixamente para ela.

Eva sempre foi uma mulher independente e seu trabalho a fazia viajar pelo mundo, porém seu esposo Franklin Plaskett interpretado por John C. Reilly, não ficava contente com sua opção de vida e após ela retornar de uma de suas viagens ele pede para que ela não se distancie mais dele.  Eles vivem uma noite de amor e ela engravida.

Durante a gestação Eva se mostra apática e infeliz, não aceita o fato da barriga estar crescendo, o tempo passa e no momento de dar à luz, Eva resiste e não ajuda a fazer força no momento do parto.

Kevin nasce e ela se mostra totalmente indiferente a ele, e a medida que o tempo passa Kevin demonstra ser uma criança muito difícil de lidar, na maioria dos dias ele chora e ela não sabe muito bem o que fazer nessas situações. Seu marido não está presente em muitos momentos e ela sente muita dificuldade de cuidar dele.

Preocupada com o fato de Kevin não falar nenhuma palavra, Eva decide levá-lo ao médico e procurar uma resposta para o silencio dele, porque na idade que ele está já era para estar falando. O médico diz que ele não tem nenhum problema físico aparente e descarta a suspeita de Kevin ter autismo.

Ela tenta de várias formas estimula-lo a ler a falar “mamãe” e a brincar com ela, mas Kevin não da nenhuma resposta positiva sobre seus estímulos. Ele ainda usa fraldas e ela não gosta da tarefa de ter que trocá-lo.

Durante o filme há um momento em que ela fala para o garoto que não é feliz desde que ele veio ao mundo e que se ele não tivesse nascido ela estaria em Paris e seu marido acaba ouvindo ela falar, mas não fala nada.

Kevin demostra interesse pelas coisas que o pai fala e quando ele esta presente trata-o com carinho deixando Eva confusa sobre seu comportamento.

Tomada de raiva por ele ter manchado de tinta suas paredes decoradas por mapas das viagens que ela fez, Eva quebra o brinquedo que ele usou para pintar e ele logo responde a atitude da mãe fazendo suas necessidades nas fraldas. Ela enfurecida leva Kevin até o quarto e troca suas fraldas, mas ele logo se suja de novo e começa a rir da cara da mãe que por um descontrole pega ele no colo e joga contra a parede, fazendo com que Kevin quebre o braço.

Ela leva o garoto ao médico e muita aflita com o que o filho poderia falar para o médico fica aguardando do lado de fora. Para a surpresa dela, Kevin não falou nada e eles foram para casa. Chegando em casa ele vai ate o pai e lhe conta uma versão completamente diferente do que de fato aconteceu, acobertando o erro da mãe. Ela não toca no assunto com o marido tornando a relação dos dois mais difíceis, pois agora Kevin chantageava a mãe em várias situações.

O pai não percebia nada de errado no comportamento do filho

Eva fica gravida novamente, porém não conta para o marido. Kevin insinua que a mãe esta gorda e Franklin percebe que ela está realmente diferente.

Celia interpretada por Ashley Gerasimovich nasce, e as atitudes de Kevin são indiferentes a criança. Ele não ficou contente com o fato de ter mais uma integrante na família.

Para compensar sua ausência Franklin traz um presente para Kevin, um arco e flecha de brinquedo e ele adora o presente, alguns anos se passam e em uma noite de Natal Franklin presenteia Kevin com um arco e flechas profissional e para a filha lhe da um porquinho da índia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (130.5 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com