TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Princípios éticos

Seminário: Princípios éticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/4/2014  •  Seminário  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

Os princípios éticos que orientam nossa atuação também fundamentam nossa imagem de empresa sólida e confiável.

Este Código de Ética reúne as diretrizes que devem ser observadas em nossa ação profissional para atingirmos padrões éticos cada vez mais elevados no exercício de nossas atividades. Reflete nossa identidade cultural e os compromissos que assumimos nos mercados em que atuamos.

A Política Antifraude da Cemig visa, também, garantir que a Companhia opere suas atividades baseando-se nas mais altas expectativas com relação ao comportamento ético de seus Administradores, Colaboradores e Fornecedores, bem como não aceite a prática e a ocultação de atos de Fraude e de Corrupção, em todas as suas formas. A Empresa, por meio de sua Política Antifraude, referenda o compromisso de desenvolver e manter sistemas de controle, normas, procedimentos, padrões e atividades orientados para a prevenção, a detecção, a denúncia e o efetivo combate às práticas irregulares.

A Cemig ressalta, ainda, seu compromisso com os princípios do Pacto Global da Organização das Nações Unidas – ONU referentes ao tema, principalmente o Princípio de Número 10 - “Combater a corrupção em todas as suas formas, inclusive extorsão e propina”.

Para orientar e acompanhar o desenvolvimento dos princípios éticos e o cumprimento da Política Antifraude, foi instituída a Comissão de Ética, responsável por deliberar sobre situações que não estejam em consonância com a declaração ou que evidenciem indícios de atos de fraude e de corrupção.

Todos os empregados, gerentes e administradores, no ato da posse do cargo ou no momento da celebração do contrato de trabalho, prestam compromisso solene e declaram, por escrito, conhecer, observar e acatar os valores e princípios constantes na Declaração de Princípios Éticos e Código de Conduta Profissional da Cemig e no Código de Conduta Ética do Servidor Público e da Alta Administração Estadual.

Para auxiliar na consolidação dos princípios éticos no ambiente empresarial e nas atividades diárias de cada empregado, a Comissão de Ética desenvolve o Programa Energia Ética, que consiste em treinamentos sobre o tema para empregados, contratados e estagiários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com