TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programa De Pós-Graduação Em Psicologia (Mestrado)- PPGPSI Área De Concentração: "Psicologia"

Dissertações: Programa De Pós-Graduação Em Psicologia (Mestrado)- PPGPSI Área De Concentração: "Psicologia". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 2

Linhas de Pesquisa: “Processos Clínicos e Saúde” e “Processos Psicossociais”

O Programa de Mestrado em Psicologia terá como Área de Concentração o campo temático Psicologia e desenvolverá suas atividades de ensino e pesquisa no âmbito de duas Linhas de Pesquisa: Processos Clínicos e Saúde e Processos Psicossociais. A proposta de organização curricular e estrutural do Programa de Mestrado considera tanto a proposta de articulação entre os diferentes olhares e fazeres da Psicologia, como também atende a especialidade dos professores e as demandas contemporâneas que a sociedade tem suscitado à própria Psicologia. As Linhas de Pesquisa decorrem dos atuais Grupos de Pesquisa, inscritos no CNPq, que concentram os projetos de investigação dos docentes e discentes, individuais ou coletivos.

Linha de Pesquisa 1 PROCESSOS CLÍNICOS E SAÚDE

Destina-se à investigação, avaliação e intervenção de processos clínicos que favoreçam a promoção da qualidade de vida, individual e grupal, bem como a utilização de diferentes recursos teórico-metodológicos no aconselhamento psicológico, na psicoterapia e a partir de outras estratégias de intervenção, visando a prevenção e tratamento frente a questões de ordem psicológica, em diversas situações de atuação, como em contextos clínicos, institucionais e comunitários.

2.2. Linha de Pesquisa 2 - PROCESSO PSICOSSOCIAL

Visa realizar investigações sobre fenômenos psicossociais, sua relação com as subjetividades contemporâneas e com a promoção de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da cultura dos Direitos Humanos e ao favorecimento da qualidade de vida e fortalecimento da cidadania. Inclui estudos sobre a relação Homem-Trabalho, trânsito urbano, relações institucionais numa sociedade heterogênea e estratificada, a partir da interação dos sujeitos sociais com movimentos artísticos, religiosos e de resistência cultural.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com