TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto De Vida

Pesquisas Acadêmicas: Projeto De Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2014  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto de Vida: O que você quer ser quando crescer?

Objetivos Como Prazo Recursos de tempo Recurso financeiro

Subir de cargo Se empenhando no trabalho 6 meses a 1 ano De segunda a sexta das 13:30 as 22:00 Nenhum

Comprar uma casa Economizando e procurando aumentar a renda 3 a 5 anos Todos os dias R$ 200.000

Se casar e constituir família Alcançando estabilidade financeira 10 a 15 anos Todos os dias O que for aplicado na poupança

Desde sempre entendo que devemos colocar nossos sonhos e objetivos no papel, assim podemos visualizar e correr atrás para que eles não se percam e fiquemos decepcionados. Analisando o planejamento de um projeto de vida, vi que é muito importante começar traçar objetivos dentro de mim, dentro da minha visão de mundo. Penso que todos esses meus objetivos são o pensamento de muitas pessoas, mas para conquistar todos esses objetivos são necessária muita paciência e determinação e também devemos ter bastante planejamento, pois é somente planejando que poderemos fazer uma escolha eficiente e consequentemente poderemos trabalhar com riscos calculados e resultados eficazes.Durante a nossa vida temos dois nascimentos fundamentais: o primeiro é o nascimento real, no mundo, e, o segundo, é o nascimento para nós mesmos e para a sociedade, que ocorre na adolescência.

No período da infância a criança está muito vinculada aos pais, são eles que pensam, desejam, idealizam e escolhem a vida da criança. Já na adolescênica muitos conflitos ocorrem porque o jovem não aceita mais o que os outros determinam para a sua vida. Nesse período nos diferenciamos de nossa família e descobrimos a nós mesmos e aos nossos desejos e projetos. Não é um momento fácil, mas é muito importante já que é nessas escolhas que o jovem busca a si mesmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com