TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Psicogia

Por:   •  15/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.006 Palavras (9 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 9

1 INTRODUÇÃO

O autismo é formado pela diminuição de neurônios e sinapses na amigdala, hipocampo e cerebelo, o tamanho do encéfalo e a concentração aumentada de serotonina circulante que sugerem forte componentes genéticos. O autismo é considerado um distúrbio do neurodesenvolvimento que se manifesta precocemente e afeta as habilidades de comunicação, comportamento e interação social, o termo engloba os conhecidos como Transtornos do Espectro do Autismo(TEA).

1.1 PROBLEMATIZAÇÃO

O que leva a pessoa a sentir atração e desejos libidinosos sexuais, por uma criança?

1.2 JUSTIFICATIVA

De acordo com estudos a síndrome autista, o autista tem a ocupação de se concentrar na mentalidade do seu próprio ambiente para eles a insistência persiste em querer existir, querer experimentar algo novo e ao mesmo tempo se “fechar” para si mesmo. Em 1994 o diagnóstico estimativo era de que havia três crianças autistas em cada 10.000 crianças. Em 2014, apenas uma década depois essa estimativa era de 60 casos para 10.000 crianças.

 Os estudos mais recentes apontam que quase 1% da população possui algum Transtorno do Espectro do Autismo, no Brasil isso pode significar algo em torno de 1,9 milhão de pessoas. O grupo de pessoas com TEA é bastante diverso, composto desde indivíduos que não se comunicam verbalmente, com deficiência intelectual associada até os chamados gênios com habilidades específicas. Pessoas com autismo existem em diferentes contextos culturais, econômicos e sociais.
Pessoas com autismo são crianças, jovens e adultos, vão à escola, trabalham. São pessoas com todos os direitos que lhes cabem. Acontece que pelos simples fato de serem autistas elas acabam vulneráveis a múltiplas formas de discriminação e exclusão, que sistematicamente impedem o pleno desenvolvimento e gozo dos direitos fundamentais.

1.3.1 Objetivo Primário

Descrever o que leva a pessoa a sentir atração e desejos libidinosos sexuais, por uma criança.

1.3.2 Objetivos Secundários

Tentar compreender o psiquismo do indivíduo.

Tentar desvendar a personalidade de um pedófilo.

2 REVISÃO TEÓRICA

2.1 VIVENDO ESSE MUNDO DIGITAL: IMPACTOS NA SAÚDE, NA EDUCAÇÃO E NOS COMPORTAMENTOS SOCIAIS

Com bases nos estudos, não sabendo com quem estamos falando no outro lado da tela, pois nem todos os pedófilos são abusadores e nem todos abusadores são pedófilos, pois o pedófilo não é doente, ele simplesmente tem um distúrbio no psiquismo dele, que leva sentir atração por crianças e adolescentes e assim, se alimentar de imagens e vídeos pornográficos envolvendo crianças, hoje em dia a internet ta deixando essas crianças muito a vista, pois seus pais as vezes não a orienta para que não fale com estranhos, a criança não tem noção do perigo, as vezes algum pais pedem para que tenha palestras nas escolas para que possa informar de forma certa as crianças de crime silencioso, a internet é o que fazemos dela, os pais deviam conversar abertamente sobre esses assuntos com seus filhos mas não levar com repressão e fazer da internet uma coisa horrível, pois tem suas vantagens, mas as crianças de hoje em dia estão muito afoitas, pois as vezes seus pais, seus parentes, professores, amigos, nem desconfiam que talvez ela possa estar falando com alguém na internet que possa ser um pedófilo, nem a criança desconfia que essa conversa pode estar levando ela para um futuro abuso sexual. (ABREU; EISENSTEIN; ESTEFANON, 2013).

2.2 IMPACTOS DO ABUSO SEXUAL E A RESISTÊNCIA DA CRIANÇA À REVELAÇÃO DO ABUSO

Os impactos sofridos por crianças e adolescentes abusadas sexualmente podem trazer vários problemas, como: Impactos físicos: hematomas, gravidez problemática, DST’S; Impactos emocionais: medo, sentimentos de culpa, ansiedade, depressão, medo de intimidade quando adulto; Impactos psicológicos: autodesvalorização, problema de identidade e personalidade suicida. Mesmo sendo liberal o relacionamento entre filhos e pais, e ainda que estes acreditem que seus filhos confiem neles a ponto de revelar qualquer situação de violência que sofram, quase sempre não consideram o poder que o abusador exerce sobre acriança. Ameaças de violência física ou de morte, manipulação da realidade, de suas emoções são artifícios usualmente utilizados pelo abusador para manter sigilo sobre o seu crime. As ameaças podem ser também voltadas para um dos pais ou dos irmãos da criança. As crianças podem sentir medo de punição e às vezes o abusador é tão sutil que a criança nem sabe oque contar. Ou, a pessoa que abusa, manipula a situação de tal modo que a criança é que se sente a abusadora. (BRAUN, 2002).

2.3 VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES 

Um estudo feito pelos próprios autores do livro afirma que as meninas são as maiores vitimas do abuso sexual, os abusos contra meninos são aproximadamente de 6,5% atrás das meninas que ficaram por 93,05%. Também comprovado que as crianças vítimas de abuso sexual têm mais chance de futuramente na fase já adulta repetirem a mesma ação com as crianças com os semelhantes caracterizas do abusador que tinha lhe abusado.  O abuso sexual pose ser definido como ação física e psicológica de uma criança um estímulo não apropriado para sua idade e tamanho, sendo usada como objeto de satisfação de um adulto, fazendo caricias suaves até o ato sexual forçado. (MARIANTE, 2011).

2.4 REFERENTE À PSICOPATIA DE UM PEDOFILO: A CONCIÊNCIA GENUÍNA

Com bases em estudos sobre que os pedofilos não deixam de ser psicopatas em serie, a consciência genuína com o decorrer dos nossos tempos, nossas historias, muitos estudos se tornaram em torno da consciência e das polemicas geradas entre o bem e o mal, com o passar dos anos, esses estudos desafia os sociólogos, filósofos, juristas e cientistas, definir a consciência do tipo de pessoa que de fato tem algum problema mental como, por exemplo, de um pedófilo é extremamente confuso e complexo, que pode gerar controvérsias, de acordo com a autora do livro acreditasse que a consciência tratasse de um sexto sentido. A consciência é a criadora do significado de nossa existência, que de uma forma subjetiva é a que nos influencia e determina o papel de cada um na sociedade e no universo, a consciência é tão espetacular que nos podemos senti-la e talvez seja nossa grandeza interna pode se dizer que embloga emoções como o amor, ela é uma fração incalculável do tão falado amor, amor universal ou incondicional, na verdade esse sexto sentido é essencialmente baseado na compaixão e na verdade na pratica do amor. (SILVA, 2008).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)   pdf (119.4 Kb)   docx (14.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com