TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Protocolo De Osbservação

Tese: Protocolo De Osbservação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  Tese  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  147 Visualizações

1. CONTEXTO:

O contexto refere-se às condições de vida, aos sistemas sócio-histórico-culturais, ao ambiente físico e de pessoas que compõem o cenário no qual se insere o sistema individuo – ambiente em desenvolvimento (Cohen e Siegel, 1991). Fatores relacionados à idade, ao gênero, ao estágio de vida, à trajetória ou ao curso de vida, se inseridos em um dado contexto, assumem certas características que, se analisadas sob outros contextos, dificilmente seriam iguais.

2. PARADIGMA:

Modelo padrão ou exemplo que deve Sr seguido em determinada situação, são normas que estabelecidas limites e que determinam como um sujeito deve agir dentro desse limite. Um novo modo de pensar sobre encarar algo ou agir de acordo com alguns conceitos, ou contexto um sistema de regra, estabelecidas limites, determinação de como algo acontece.

3. TRAJETÓRIA DE VIDA:

A trajetória como sendo a seqüência de eventos que compõem o curso de vida dos indivíduos. A trajetória de desenvolvimento forma-se base nos elos comportamentais estabelecidas entre um período antecedente e outro conseqüente. Em outras palavras, a forma como se como se estruturam as interações entre um determinado individuo e seu contexto, entre um estágio de vida e outro e o modo como os elos do funcionamento psicológico são estabelecidos entre estágios tecem uma trajetória especifica de influencias, de modo que podemos traçar um mapa, por exemplo, das trajetórias intelectual, social e afetiva de cada uESTAGIO:

Enquanto estágio refere-se a um conjunto de padrões comportamentais e habilidades características de uma determinada idade ou fase do ciclo de vida do individuoTRANSIÇÃO

...