TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicanálise- Perguntas E Respotas

Pesquisas Acadêmicas: Psicanálise- Perguntas E Respotas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2013  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  863 Visualizações

Página 1 de 2

Psicanálise :

1) Quando uma pessoa fala de outra, é mais fácil do que falar de si próprio, sendo assim, ela está visualizando seu perfil.

João usou um mecanismo de defesa inconscientemente.

Pessoas de fato, projetam coisas suas nas outras.

2) Mecanismo : Identificação

Procuramos observar as atitudes e os meios de resolver os problemas de nosso líder, procuramos fazer da melhor maneira, a mais parecida das atitudes dele, para que mais tarde possamos chegar a liderança também.

Gestalt :

3) Uma percepção da realidade física é quando não condiz com a realidade. É quando as pessoas tem uma impressão equivocada da situação. Exemplo : Quando duas pessoas conversam perto de uma terceira pessoa sobre qualquer assunto e essa terceira pessoa concluir que estão falando dela. Outro exemplo é julgar as pessoas pela aparência e pela impressão, como diz o ditado : “A primeira impressão é a que fica. “

4) Muitas vezes julgamos as pessoas pela aparência, pela maneira de se vestir e pelo modo de agir, mas devemos observar e respeitar outras culturas. O olhar etnocêntrico é um olhar preconceituoso.

Os EMO´s tem a necessidade de serem percebidos, precisam clarear a personalidade, precisam ter os próprios conceitos, suas próprias idéias e com isso buscam participar de grupos e procuram demonstrar através da roupas seus sentimentos. Por ser um estilo diferente do que estávamos acostumados a presenciar, acabamos julgando as pessoas pelo modo de se vestir e de agir, e criamos um preconceito por não conhecermos.

Comportamentalismo:

5) Exemplo de reforço positivo: Empresa que disponibiliza gratificações anuais oferecendo premiações por anos de serviço, prêmio mensal para colaboradores que cumprem seus horários de trabalho, sem atrasos ou atestados, porcentagem de participação nos resultados da empresa, caso as metas forem atingidas.

6) O Comportamento depende do meio, do trabalho. O comportamento não tem como controlar, é difícil de ser mudado. O meio em que a pessoa se desenvolve influencia no comportamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com