TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Aplicada

Dissertações: Psicologia Aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  220 Visualizações

Psicologia Aplicada

Três áreas da Psicologia Aplicada serão abordadas: Trabalho, Educação e Saúde.

A psicologia do Trabalho e Organizacional procura promover o bem-estar e a saúde do indivíduo no seu ambiente de trabalho, através de diversas atividades. Também auxilia no recrutamento e seleção de pessoal e cuida do apoio e gerenciamento ao desenvolvimento do trabalhador dentro da empresa.

Ela vai contribuir muito no nosso desempenho profissional, aumentando cada vez mais a nossa produtividade. Vivemos num mundo acelerado, onde o estresse e a fadiga estão fazendo parte das nossas vidas, portanto, é de fundamental importância as atividades de relaxamento ou lazer ( antes ou nos intervalos das jornadas de trabalho), o acompanhamento e o incentivo que recebemos.

A Psicologia da Educação busca compreender o aluno, suas necessidades e características individuais, levando em consideração seus aspectos emocionais, intelectuais, físicos e sociais. Sua contribuição é fundamental, pois precisamos compreender e saber os fatores que facilitam ou prejudicam o ensino-aprendizagem dos alunos, auxiliando-os e procurando meios para superá-los.

A Psicologia Aplicada à Saúde busca a preservação de doenças mentais e atua no nosso bem-estar social. Esse acompanhamento contribui na redução de situações de ansiedade, vergonha, fobia, conflitos, que frequentemente nós apresentamos.

As três áreas são importantes porque estão presentes no nosso dia a dia.

Bibliografia:

HUFFMAN, K., VERNOY, M. e VERNOY, J. Psicologia. São Paulo: Atlas, 2003.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com