TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Aplicada Ao Direito

Artigo: Psicologia Aplicada Ao Direito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 2

Aula 10

Exercícios

1 – Letra “c”

2 – Letra “a”

3 - No caso de separação, as crianças que tiverem que mudar de residência ou

até mesmo de estado podem sofrer com tal fato porque terão que mudar totalmente seus hábitos e conseguir novas amizades, dessa forma, o desenvolvimento estará comprometido.

4 - A avaliação psicológica deve considerar os condicionantes históricos e sociais da relação do indivíduo com a sociedade

Aula 09

Exercícios

1 – R: Letra “a”

2 – R: Letra “a” F – V – V – F

3 – R: resolvendo conflitos ou litígios, decorrentes do direito civil, através da comunicação, negociação e do diálogo, onde as partes envolvidas no caso se reúnem com uma pessoa para auxiliar um acordo entre partes. É muito importante para o judiciário, pois tem o dever de resolver conflitos, de maneira amigável, sem disputa jurídica, através do consenso das partes.

4 - Na Justiça retributiva o crime é uma violação contra o estado definida pela desobediência à lei e pela culpa, a justiça determina a culpa e inflige dor no contexto de uma disputa entre o ofensor e o estado, regida por regras sistemáticas.

Na justiça restaurativa o crime seria uma violação de pessoas e relacionamentos, criando a obrigação de corrigir o erro. A justiça envolve a vítima, o ofensor e a comunidade na busca de soluções que promovam reparação, conciliação e segurança.

Aula 08

Exercícios

1 – R: Letra “e”

2 – R: Letra “a”

3 – R: A culpa e a responsabilidade porque têm uma relação direta com a capacidade de o sujeito responder por seus atos, principalmente pelo fato de que o livre arbítrio garante ao sujeito condições de opção entre uma conduta social humanitária e uma conduta criminosa.

4- R: Desprezo das regras e normas; Desrespeito ao próximo; Falta de empatia; etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com