TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Aplicada Ao Direito

Pesquisas Acadêmicas: Psicologia Aplicada Ao Direito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  290 Visualizações

Acesso em 08 jun. 2013

1-A partir do texto acima , escolha uma das transformações culturais, citadas pelo autor, e descreva como ela determina a nossa subjetividade e individualização.

Resposta: Transformação cultural em relação aos costumes: Ao convivermos no mundo externo com os diversos costumes e modos de viver e agir existentes na sociedade, absorvemos essa realidade social e a utilizamos para formação da nossa subjetividade. Se crescemos habituados a conviver com determinado tipo de costume, aquele costume ajudará a formar a nossa personalidade individual, ou seja, consolidamos a formação da nossa subjetividade e individualidade através das experiências que vivemos no cotidiano, dentre elas estão os costumes. Sendo assim, cada ser humano forma a sua maneira exclusiva de ser, agir e pensar.

2- ..." Mas é aqui que o homem percebe que conceitos como liberdade, individualidade e igualdade não passam de meras ilusões". Desenvolva esta afirmativa.

A individualização do homem parte do principio que de que cada homem cria sua personalidade exclusiva através da vivencia e experimentação em sociedade. Sendo assim, teoricamente cada homem teria liberdade de pensamento e atuaçao e cada teria seus conceitos e atuações especificas e individuais. Porém, existe uma unificação na sociedade de pensamentos, conceitos e modos de agir, pois todos são influenciados pelo mesmo meio. Sendo assim, todos os homens são relativamente igualados.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com