TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Aplicada Ao Direito

Trabalho Escolar: Psicologia Aplicada Ao Direito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  241 Visualizações

Psicologia Aplicada ao Direito

Aula 1

Repostas :

Questão 1: Os valores determinam a nossa individalização,pois nos desenvolvemos ela com o decorrer da nossa vida.Fazendo com que cada individuo possua valores,desejos e perpesctivas diferentes uns dos outros.

Questão 2 : O homem é individual e ao mesmo tempo livre.Individualismo e liberdade não se excluem,mas se completam..Nessa perspectiva não faz sentido pensar em uma liberdade absoluta nem em uma negação absoluta da liberdade. A liberdade é sempre uma liberdade concreta, situada no interior de um conjunto de condiçõesobjetivas de vida. Embora a nossa liberdade seja restringida por fatores objetivos que cercam a nossa existência concreta, podemos sempre atuar no sentido de alargar as possibilidades dessaliberdade, e isso será tanto mais eficiente quanto maior for a nossa consciência a respeito desses fatores.

Questão 3 : Alternativa C / ''Alternativas psicoterapêutas que estão levando o psicólogo ao seu eu.''

Introdução ao Direito

Casos concretos - Aula 1

Questão 1 : São outros significados da palavra Direito.Direito como poder,pretensão,denominado Direito Subjetivo.Direito como ciência,sendo um setor do conhecimento humano denomidado ciência jurídica.O Direito como conjunto de normas vigente em um deterninado lugar,,denominado Direito positivo. O Direito como justiça,Direito como correto, Direito como fato

Questão 2 : Alternativa E.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com