TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Aplicada Ao Direito

Trabalho Escolar: Psicologia Aplicada Ao Direito. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 2

1) A Psicologia na sua base científica, assim como várias Ciências, proporcionam diretrizes lógicas para avaliar as evidências e técnicas bem raciocinadas para verificar seus princípios. Em consequência, os psicólogos geralmente confiam no método científico para as informações sobre o comportamento e os processos mentais.

Comente com suas palavras no que consiste o Método Científico? Dê um exemplo de comprovação científica.

Qual a diferença entre o conhecimento científico e o conhecimento popular ou senso comum? Dê um exemplo do conhecimento popular na Ciência Psicológica.

Método científico consiste em coletar dados por meio de experiências e observações, explicam o observado utilizando-se de teorias e testam essa junção de teoria com a observação e experimentos visando comprovar sua veracidade. Exemplo: Um animal é colocado numa caixa. Explorando o local, o mesmo, pressiona um botão na parede e recebe a comida. O animal, gradualmente, aprendia a ter comida devido a recompensa após o ato de pressionar o botão. (Teoria behaviorista revista- Skinner)

Conhecimento científico é aquele conhecimento que há comprovação do mesmo através de experimentos, de um estudo científico, há uma explicação teórica; Já o conhecimento do senso comum ou popular é aquele conhecimento sem comprovação do mesmo, passado de geração a geração. Exemplo do conhecimento popular na Ciência Psicológica: Uma pessoa ao ficar nervosa toma água com açúcar visando acalmá-la.

2) Personalidade é um termo que apresenta muitas variações de significados. Defina personalidade, enuncie o conceito que lhe pareça mais real, apontando no conceito a questão dos traços da personalidade.

Uma pessoa poderá apresentar variações de seus traços, significando uma variação ou transtorno da sua personalidade, isto acarretará mudanças inesperadas de seu comportamento. Dê um exemplo de personalidade com transtorno.

Personalidade é um padrão de comportamento (pensar, agir e sentir) individual característica de uma pessoa. Exemplo de uma personalidade com transtorno: Pessoas que sempre dependem emocionalmente e fisicamente de outras pessoas para fazerem algo podem sofrer de Transtorno da personalidade dependente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com