TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Do Direito

Monografias: Psicologia Do Direito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE CORRESPONDENTE A AULA 2 ( PRIMEIRA ATIVIDADE)

Psicologia no Direito:

O Direito recorre a Psicologia precisamente para ajudar a compreender melhor os processos humanos. Enquanto a psicologia procura entender o comportamento humano ao Direito tende a regular esses comportamentos, condutas fora dos padrões normais carecem da psicologia como ciência para interpretar e do Direito para determinar sansões.

Roberto Victor Pereira Ribeiro, advogado membro da Bibliofilos tem uma definição coerente sobre essa interação de Psicologia no Direito: - A Psicologia atua no campo da ciência jurídica emprestando valiosos estudos sobre a natureza do comportamento humano, repassando assim, um cristalino respaldo para aplicação das leis por parte dos juristas.

Psicologia do Direito:

A Psicojurídica ou a psicologia do Direito diverge opiniões, pois para alguns conhecedores, tanto operadores do Direito como profissionais voltados para a área da psicologia, compreendem que Direito e psicologia então em mundos diferentes “ ser e dever ser “ do doutrinador Hans Kelsen, outra opinião que prevalece é que essas ciências de certa forma acabam se completando com uma contribuição maior da psicologia para o Direito.

Psicologia para o Direito:

A psicologia para o Direito tem uma acuidade de extrema pois através dessa interação alguns comportamentos peculiares e anormais podem ser compreendidos e em face disso o Direito que tem a função de regulador do comportamento social pode decidir com propriedade os melhores recursos.

ATIVIDADE CORRESPONDENTE A AULA 4 ( SEGUNDA ATIVIDADE )

O clube da luta

A origem do problema:

É nítidaque o principal problema do protagonista de Jack e foi a origem de tudo que lheaconteceu é a insônia, mas tem outros fatores que também acrescentamnegativamente, por exemplo, a insatisfação com o emprego ou ainda a carência defamiliares.

A personalidade:

Jack éagente de seguros de uma grande empresa, ele é um funcionário muito importanteonde o..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com