TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia E Direito

Casos: Psicologia E Direito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2013  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  309 Visualizações

Esses conceitos, citados no período acima tem relação direta com o descobrimento que cada pessoa faz de si. Muitas vezes vivemos com a impressão que somos felizes, que temos liberdade de ir e vir, de agir, de ser quem quisermos e, principalmente de pensar como quisermos. Porém, quando passamos por algum momento de transição mais forte na vida, como uma transformação política em nosso país, uma ruptura em um ciclo de nossa vida, ou até mesmo uma viagem em que descobrimos novas culturas e pessoas, percebemos que as coisas não são exatamente como imaginávamos.

Ao agir de forma contraria que a maioria, ou fazer algo que não é comum na sociedade que se vive, podemos encontrar barreiras muito grandes ao nosso estilo de vida. Por mais que vivamos em uma sociedade moderna e liberal, percebemos que certos tipos de comportamento são esperados de nós, e quando resolvemos não seguir os padrões que nos são impostos, percebemos que a liberdade, assim como a individualidade e a igualdade são sempre relativas.

Nos paises ainda dominados pela ditadura, por exemplo, esses conceitos sao praticamente inexistentes. Liberdade é uma coisa que nao existe e nunca existira enquanto for adotado esse tipo de regime. As pessoas sao ditadas o tempo inteiro como se portar, como agir e, principalmente como não agir.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com