TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Em Instituições Publicas

Ensaios: Psicologia Em Instituições Publicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  199 Visualizações

Psicologia em instituições publicas

Resumo

O que faz um psicólogo ?

Em poucas palavras o trabalho de um psicólogo engloba o estudo da mente humana e do comportamento, elaborando um trabalho investigativo do desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social, enreda características do comportamento humano, fornecendo recursos na área da saúde mental em hospitais , escolas, instituições publicas e privadas.

Introdução

Esse artigo salienta algumas das diversas áreas de atuação de um psicólogo em instituições publicas, será focado nas principais áreas de especializações que podem se enquadrar nessas instituições .

Psicologia na saude publica.

No Brasil são empregados muitos profissionais da área de psicologia, que são atuantes em instituições como Unidades Básicas de Saúde e hospitais.

No Brasil a psicologia tem ampliado sua atuação na saúde publica após a reforma sanitaria e criação da instuição do Sistema Único de Saude (SUS) que foi um simbolo para um novo olhar sobre o conceito de saude e doença. Com essas reformas na saude, ouve uma grande valorização de equipes multiprofissionais. A psicologia ganhou novos campos de atuação

bleger (1992) já afirmava que “... a função do psicologo não deve ser basicamente a terapia e sim a saude publica “(p.20). com isso a necessidade de repensar e expandir suas praticas nessa area.

(Revista de Psicologia da UNESP, 8(2), 2009. 98)

http://www2.assis.unesp.br/revpsico/index.php/revista/article/viewFile/138/170

psicolologia juridica

http://www.unama.br/novoportal/ensino/graduacao/cursos/psicologia/index.php?option=com_content&view=article&id=122&Itemid=269

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com