TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Organizacional E Do Trabalho E Gestão De Pessoas

Artigo: Psicologia Organizacional E Do Trabalho E Gestão De Pessoas. Pesquise 804.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2014  •  2.072 Palavras (9 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 9

Universidade Norte do Paraná

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

TECNOLOGIA E GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Viviane Soares Dos Santos

PORTFÓLIO DE ATIVIDADE INTERDISCPLINAR

INDIVIDUAL

Paracatu MG

2014

TECNOLOGIA E GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

VIVIANE SOARES

PORTFÓLIO DE ATIVIDADE INTERDISCPLINAR

INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia e Gestão de Recursos Humanos Unopar – Universidade do Paraná, como atividade multidisciplinar.

Paracatu

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ---------------------------------------------------------------------------------01

DESENVOLVIMENTO ------------------------------------------------------------------------02

CONCLUSÃO-----------------------------------------------------------------------------------13

REFERENCIA BIBLIOGRÁFICA-----------------------------------------------------------14

INTRODUCÃO

Este trabalho é sobre até onde o trabalhador ganha com o horário flexível sendo o trabalho é uma das formas do homem atuar sobre o mundo e que o faz de várias formas, mas com certeza o faz devido à bagagem que traz de sua herança cultural e sua ideologia acerca das relações sociais. A época moderna tem como base a indústria e o comércio. A sociedade capitalista substitui o termo comunidade e lança a idéia de

sociedade e o rompimento com a estratificação de classes. Surge neste contexto o que os

ideólogos chamam de contrato social. É objetivo do trabalho conhecer também do processo histórico a forma pela qual o homem produz sua riqueza e que com os processos sociais, a exemplo do escravismo, feudalismo e capitalismo estabelecem direcionamento para o futuro dos processos de trabalho e organização humana. É importante salientar que o trabalho como conhecemos hoje nunca esteve tão orientado para o resultado como nos últimos tempos e o lucro que se obtém através dele e da força de trabalho.

Com as mudanças no mundo de informações e o avanço das tecnologias em todos os setores da vida social, está havendo uma grande revolução no horário de trabalho dos trabalhadores.

Essa nova forma de trabalhar pode ser denominada jornada de trabalho flexível ou móvel, onde o empregado realiza suas atividades dentro de um limite pré estabelecido pelo empregador, respeitando este limite inicial e final, possa deliberadamente cumprir sua jornada de trabalho.

De acordo com a Legislação trabalhista está estabelecido como jornada normal de trabalho 8 (oito) horas diárias e de 44 (quarenta e quatro) horas semanais e a mesma não dispõe de nenhum dispositivo que disciplina a jornada de trabalho flexível.

De qualquer modo, devido as suas peculiaridades, o horário flexível deve ser visto com uma modalidade que poderá não atender a todos os trabalhadores sua aplicação se ajusta as modalidades em que o trabalho é individual, ou seja, onde aja interesse no produto final.

Veremos então neste trabalho as vantagens e desvantagens de tipo de jornada de trabalho e até onde o trabalhador ganha com o horário flexível.

DESENVOLVIMENTO

Estamos vivendo na era da informação e para a maioria das empresas precisa estar preparada para não ficar para trás e perder mercado, com isso dentre tantas mudanças uma das principais é a readaptação de sua mão de obra e de sua nova modalidade jornada de trabalho flexível ou jornada móvel.

A jornada de trabalho flexível é a adaptação do empregado a um horário diferenciado de entrada e saída tendo a diferença descontada no mesmo dia ou na mesma semana sem haver modificação de 8 (oito) horas por dia e 44 (quarenta e quatro) horas semanais, estando fundamentada no artigo 59. §2º, da CLT.Quando, entretanto se faz a reposição de forma diversa, seja pelos excessos de horas em certos dias , seja pelo acúmulo de horas de trabalho em outras semanas, lembrando que as mesmas não podem ultrapassar as 10 (dez) horas diárias.Sendo caracterizada como compensação extra-legal, ou seja, não prevista em lei.

Dentro das minhas necessidades pessoais, tenho muitos entraves em permanecer no meu trabalho tenho um cargo comissionado de Chefe de Controle Administrativo e preciso estar cumprindo 40 (quarenta) horas semanais exclusivas, que vão de encontro com a organização familiar, pois meu marido é militar e trabalha em escala de serviço no qual cumpre serviço de 24 (vinte e quatro) horas, temos um filho de quatro anos que estuda apenas no período da tarde e moramos fora de nossas cidades de origem o que certamente nos deixa responsáveis pelo compartilhamento da companhia dele no período da manhã, pois também não conseguimos babá para cuidá-lo.Dessa forma se meu contrato fosse com horário flexível com certeza umas das primeiras vantagens seria a tranqüilidade e controle emocional, a produtividade no horário da tarde com o filho na escola seria de 100%. Por outro lado minhas vantagens primeiramente seriam de poder estar acompanhando meu filho nas atividades escolares, cuidaria melhor dos afazeres domésticos e claro desenvolveria um planejamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com