TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO

Artigos Científicos: PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2013  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  953 Visualizações

A Psicologia Organizacional, estuda os fenômenos psicológicos presentes nas organizações. Mais especificamente, atua sobre os problemas organizacionais ligados à gestão de recursos humanos (ou gestão de pessoas). A psicologia está muito ligada as empresas atualmente, seja ela no bem estar de cada um dos colaboradores, até mesmo nas emoções geradas num ambiente de trabalho.

Venho através desse trabalho explorar o modo de ser dentro do contexto das organizações, alinhando subjetividade, a personalidade humana, conceitos, constituição e interação com o ambiente.

1.A PSICOLOGIA E SUAS CONTRIBUIÇÕES

A ciência da psicologia

Psicologia é a ciência que estuda o comportamento humano e seus processos mentais. Melhor dizendo, a Psicologia estuda o que motiva o comportamento humano – o que o sustenta, o que o finaliza e seus processos mentais, que passam pela sensação, emoção, percepção, aprendizagem, inteligência.

No final do século XX, a psicologia cresceu muito, os comportamentos observáveis passam a fazer parte da investigação científica em laboratórios com o objetivo de se controlar o comportamento humano. Nesse sentido, os teóricos objetivam suas ações na tentativa construir um corpo teórico consistente, buscando o reconhecimento, enfim, da Psicologia como ciência.

A Psicologia hoje, pode contribuir em várias áreas de conhecimento, possibilitando cada área uma gama infinita de descobertas sobre o homem e seu comportamento, ou sobre o homem e suas relações.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com