TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Social E Serviço Social 4° SEM

Monografias: Psicologia Social E Serviço Social 4° SEM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  508 Visualizações

Psicologia Social e Serviço Social

ETAPA 2

Tropa de Elite, trama que abordou temais sociais como a corrupção na polícia militar, tráfico e os usuários de drogas, tolerância zero contra os pobres, violência urbana, entre outros...

Os conflitos sociais têm sido cada vez mais presentes em nosso meio, estendendo-se por diferentes esferas de nossa sociedade. O Assistente Social é um profissional que deve estar apto a lidar com os conflitos, haja vista que na sociedade atual vemos que os indivíduos estão perdendo a capacidade de administrar seus próprios conflitos transformando-os muitas vezes em violência verbal ou física provocando um mal estar social, e este profissional não observa apenas a situação de conflito apresentada, procura observar todas as nuanças ligada a situação de conflito, pois segundo Moscovici apud Cordeiro (2009) antes de pensar numa forma de lidar com o conflito é importante e conveniente procurar compreender a dinâmica dos conflitos e suas variáveis.

A tarefa do trabalhador social é a de transmitir ao indivíduo ferramentas

que lhe permitam ter uma interação saudável com a sociedade. É um processo de diálogo que inclui a desconstrução do conflito, o restauro da relação social e a construção de soluções.

Os conflitos são inerentes a pessoa humana e necessários para o aprimoramento das relações individuais e coletivas, pois, “sem conflito seria impossível haver progresso e provavelmente as relações sociais estariam estagnadas em algum momento da história”. (SALES, 2007, p. 23).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com