TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia as Diferentes Partes Antigas

Por:   •  6/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

2 resposta.

Por volta dos anos 1900, a psicologia americana mudou completamente o seu foco, que passou da pesquisa pura do laboratório universitário para a aplicação do conhecimento e das técnicas psicológicas a problemas do mundo real. Com isso o número de laboratórios de psicologia nos estados unidos estava crescendo bastante, consequentimente e perto do final do século XIX, aumentava também o número de psicólogos com doutoramento (Ph.D.), competindo por empregos nesses laboratórios. Na virada do século, havia três vezes mais psicólogos nos Estados Unidos do que laboratórios de pesquisa em que a eles pudessem encontrar colocação. Devido a quantidade de profissonais, mais cursos docentes vinham se tornando disponíveis nas instituições. Mas como uma ciência nova, sempre recebia a menor parela em recursos financeiros. Foi ai que os psicólogos elaboraram uma proposta para conquistar seu espaço, apresentando a psicologia como uma ciência capaz de trazer a solução de problemas sociais, industriais e educacionais.

A primeira e a  segunda guerra também contribuiram a moldar a o desenvolvimento da psicologia. Apartir das experiências de psicólogos na primeira e na segunda gerra mundial, conseguiram acelerar o desenvolvimento da psicologia aplicada, e estenderam a sua influência a setores como a seleção de pessoal, os testes e a engenharia psicológica. Que apartir desse trabalho mostrou ao mundo o quão útil a psicologia poderia ser na resolução de problemas da vida cotidiana.

O poder da discriminação e do preconceito, influenciaram e determinaram quem podia se tornar psicologo e onde cada profissional poderia trabalhar. Mulheres, Negros e judeus sofreram com o preconceito, encontrando dificuldade de adimissão em universidades, para fazer pós graduação e conseguir um emprego. Até a década de 40, apenas quatro universidades para negros dos Estados Unidos ofereciam graduação em psicologia, e poucas universidades admitiam homens e mulheres negros como alunos de pós-graduação. No final dos anos 1800 uma das importataes instituições nos primeiros anos da historia da psicologia, existia uma política geral, que era exclusão geral de professores judeos do corpo docente. E mesmo depois da segunda metade do século X, judeus ainda enfrentavam cotas de admissão na maioria das faculdades. Mulheres não eram admitidas nas universidades de pós-graduação, nem eram admitidas como docentes. Somente nas universidades exclusivamente femininas, eram admitidas, mas mesmo assim, discriminadas.

A historia da psicologia sofreu grande impacto não apenas pelas idéias, teorias e pesquisas de seus grandes líderes, mas também por influências externas, forças contextuais, sobre as quais teve pouco controle, das forças econômicas,políticas, e sociais que influenciaram dratiscamente a o futuro da psicologia moderna.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (24.7 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com