TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo da Parte Introdutória do livro "Psicologia Escolar" (Khouri, 2014): Educação e Psicologia Escolar.

Por:   •  14/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

                CEUPI- CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DO PIAUÍ

                ALUNA: RAYANE NAYARA ALVES GOEMS

                                     PSICOLOGIA 6° PERÍODO

               

 

  Resumo da parte introdutória do livro "Psicologia Escolar" (Khouri, 2014): Educação e Psicologia Escolar.

 

       O psicólogo escolar se tem como um dos principais pontos da atuação a busca da compreensão e seus enfrentamentos nos processos da medicalização da vida educacional, onde sempre vai se observar uma grande interferência na construção dos comportamentos sociais do indivíduo, tais como seus costumes, e nunca deixando de lado a judicialização da vida dos educadores, os estudantes e seus familiares, voltado sempre na busca de uma melhor forma de manejo e qualidade no processo de relações humanas educativas e aprendizagem.

      Compreendesse que a educação não se baseia somente no meio escolar, sabemos se que ele só se vem ocorrer em um determinado momento da vida do indivíduo, por tanto a mesma é uma pratica social, visando que o conhecimento e passado como uma tradição, vindo de seus familiares. Nisso compreendemos que o meio escolar surgiu pra completar as demandas do meio social. E em meio a suas necessidades o psicólogo passou a se tornar um profissional com o foco voltado ao fenômeno psicológico, na busca da compreensão os processos e estilos de aprendizagem que possam ser estabelecidas, sempre atuado de um forma que está em busca de aprimorar esses processos baseando-se na demandas de cada realidade.

      O psicólogo portanto deve passar a considerar a história pessoal do indivíduo, assim como cultural e social, sempre em busca de entendimento de todos os outras interações que possa ser vista nos envolvidos não apenas no meio escola, com demandas emocionais e sociais, visando uma compreensão do ser humano.  

   

     

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (57.3 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com