TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia do Direito

Tese: Psicologia do Direito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  Tese  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

Caso Concreto 1 – Psicologia do Direito

Respostas

1 – Religiosidade.

Ao longo dos anos a espécie humana vem sofrendo diversas transformações. Tanto físicas quanto sociocultural, tais mudanças levaram a novas concepções de vivencia.

Podemos analisar as relações na Religião. Na época do descobrimento do Brasil éramos impostos a seguir apenas a Religião Católica, sob pena de ser julgado e condenado. Ao longo dos anos houve a necessidade de abrir as portas para o “novo” e nos foi apresentado inúmeras formas de adorar ao DEUS.

O Homem difundiu a Religião com a sua ideologia e a sua Fé. Hoje temos o livre arbítrio de conhecermos diversas crenças e apontar qual delas nos da o conforto e nos passa a melhor mensagem. Neste dado momento nossa subjetividade que nada mais é que nosso espaço intimo começa a captar o que há de melhor na construção dos valores sociais. Captamos inúmeras informações, porem cabe ao ser humano, na sua individualidade formar a sua opinião e construir a sua identidade como um ser pensante e atuante dentro desta religião.

2 – O homem não vive sozinho. Todos nós precisamos uns dos outros para completarmos nossa jornada diária.

Dentro da sociedade podemos sim aplicar a nossa liberdade de expressão, de movimento de ir e vir, porem sabendo que não somos individuas e temos que respeitar o direito do próximo. Temos a nossa individualidade, nosso lugar determinado no espaço, mas sabemos que temos que dividi-lo com outros ao constituirmos uma família, por exemplo. Temos a certeza que somos iguais uns aos outros em determinados momento da vida como em atitudes.

Cada individuo é um ser único, porem, desde o momento que ele vive em sociedade necessita adaptar a sua singularidade ao meio, para que esta convivência seja pacifica.

Questão Objetiva

Letra – C

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com