TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia do trabalho e da organização

Artigo: Psicologia do trabalho e da organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  Artigo  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  182 Visualizações

A Psicologia do trabalho e Organizacional estuda o comportamento dos indivíduos e dos grupos no ambiente do trabalho. Os conhecimentos em Psicologia do trabalho e Organizacional são importantes para os profissionais de todas as áreas.

A Psicologia aplicada a Educação se preocupa em utilizar os princípios e informações que a ciência ofereceu a respeito do comportamento, ela contribui no desenvolvimento e na aprendizagem do aluno, ajudando a identificar situações tal como ocasiona o desvio de atenção e que o facilita a compreensão, buscando compreender o aluno, suas necessidades e características individuais, considerando aspectos emocionais, intelectuais, físicos e sociais.

A Psicologia da Saúde busca prevenção de doenças mentais, atua na busca do bem-estar social. Ela esta presente em todos os âmbitos da vida moderna, quando falamos de estresse, fadiga ou mesmo mau humor, podemos inserir também os aspecto da Psicologia voltada a busca da preservação ou recuperação da saúde. Há também uma relação entre a saúde mental e produtividade, quer no trabalho ou no desenvolvimento acadêmico.

A Psicologia pode ser implantada em diversas áreas, não seria diferente na área de Recursos Humanos. Para cuidar e manter o bem estar, a motivação e a estabilidade dentro de uma organização é necessário que sejam aplicadas técnicas, que a Psicologia disponibiliza como o Recrutamento e Seleção, a Psicologia é parte essencial, pois permite que através de entrevistas, dinâmicas, testes psicológicos entre outros, pessoas sejam analisadas e direcionadas a cargos desejados.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com