TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia do trabalho e da organização

Relatório de pesquisa: Psicologia do trabalho e da organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

Psicologia do Trabalho e Organizacional.

A Psicologia do trabalho e Organizacional são fatores importantes para uma organização, pois auxilia a empresa a identificar os pontos negativos que estão afetando o seu desenvolvimento e sua estrutura e assim localizar o que esta atingindo emocionalmente os seus colaboradores, tendo a oportunidade de corrigir estes problemas e proporcionar lazer e melhoria no ambiente organizacional.

Psicologia da Educação.

A Psicologia da Educação tem grande influencia na educação, ela contribui no desenvolvimento e na aprendizagem de alunos, ajudando a identificar situações tal como o que ocasiona o desvio da atenção e o que facilita a compreensão. Foca também nos fatores de desenvolvimento, aprendizagem e relações pessoais. Podendo assim auxiliar na educação dos alunos estruturando o seu conhecimento.

Psicologia na área da Saúde.

A Psicologia na área da Saúde coloca em questão, que saúde não está somente ligada a doenças físicas, mas também mentais que devem ser levadas em considerações, analisando todos os processos mentais e comportamentais de um individuo dentro do seu meio ambiente é coerente dizer que a saúde mental reflete na produtividade de uma organização como no meio acadêmico. A Psicologia ajuda a localizar tais distúrbios na saúde e procura auxiliar através de tratamentos e acompanhamentos profissionais.

Como a Psicologia pode contribuir na GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS.

A Psicologia pode ser implantada em diversas áreas, não seria diferente na área de Recursos Humanos. Para cuidar e manter o bem estar, a motivação e a estabilidade dentro de uma organização é necessário que sejam aplicadas técnicas, que a Psicologia disponibiliza como o Recrutamento e Seleção, a Psicologia é parte essencial, pois permite que através de entrevistas, dinâmicas, testes psicológicos entre outros, pessoas sejam analisadas e direcionadas a cargos desejados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com