TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia histórias de sucesso

Tese: Psicologia histórias de sucesso. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  Tese  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 2

-Como Rey Ramos passou das ruas perigosas do para uma faculdade de renome, concretizando seu futuro como médico?

O primeiro fato a observar na historia de Rey Ramos é o fato de ele morar em um bairro onde suas expectativas são muito diminuídas e ninguém espera muito de um jovem neste tipo de ambiente, o segundo é se sentir uma decepção na vida da mãe a ponto de sentir vergonha de si mesmo, o que o levou a ter determinação a querer mudar, ele procurou o caminho da educação para mostrar era capaz e aceitou o desafio de uma professora para ingressar na Universidade de Harvard, e assim o conseguiu.

-O que a psicologia pode nos dizer sobre a sua história de sucesso?

A psicologia, dentre outras coisas, estuda o comportamento humano e fala sobre motivação e incentivo para que o homem possa mudar suas atitudes e comportamento. Rey precisou do incentivo externo de ver sua mãe decepcionada para ter uma enorme motivação para mudar de vida.

-O que ela diz sobre a motivação e inteligência em geral e sobre os muitos fatores que moldam quem nos tornamos?

Cada indivíduo tem a sua motivação, dependendo da vontade de cada um para usá-la e mudar o próprio comportamento, ou não. O incentivo é que é externo. Por mais que o ambiente seja propício a que nos tornemos uma pessoa com determinado perfil, é a motivação de cada um aliada aos incentivos recebidos que fará com que cedamos ou não à pressão do ambiente..

-Crianças superdotadas são menos bem ajustadas do que outras crianças?

Sim, pelo fato de serem diferentes podem ser julgada, ridicularizadas, as levando até a reprimirem seus talentos, sua personalidade, e pelo fato da imaturidade podem ser levadas a instabilidade emocional causando depressões, perfeccionismo exagerado etc.

-Os opostos se atraem?

Acredito que sim e digo mais os opostos se completam, o oposto serve para nos dar equilíbrio, o igual não nos desperta curiosidade nos tira a emoção de conhecer.

-Mensagens subliminares de autoajuda gravadas em fitas cassete tem efeito benéfico?

Sim, pois tudo que entra em nossa mente nos faz refletir e ver que podemos sim dar a volta por cima fazer com que essa situação que esta nos fazendo ficar deprimidos seja superada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com