TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicopata

Trabalho Universitário: Psicopata. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

O psicopata muitas vezes não admite que errou. A culpa é sempre do outro. E faz as pessoas se sentirem culpadas. Se você convive com um psicopata, sem saber que é esse o perfil dele, é possível que você já tenha se redimido de muita coisa que você não fez. Ele te convence que foi você que o provocou, que foi você que errou, que você só dá mancada.

Se você falar algo íntimo seu, se cuida! Porque ele pode usar a sua  informação, aquela que você contou em confidência, ele usa contra você mesmo,. pra te manipular.

Uma das principais características do(a) manipulador(a) é só se interessar por si mesmo(a). Qualquer que seja o assunto, interrompe assim que possível para contar uma passagem que tenha acontecido com ele(a).Seu ego é grande, é a estrela, o melhor...

Geralmente o manipulador faz com que acreditem que ele é o melhor e mais fiel amigo. Afastando as pessoas de seus vínculos emocionais com amigos e família.

A pessoa manipuladora se fortalece, essencialmente, enfraquecendo a auto-estima de suas vítimas. Ele com que as pessoas acreditem que os seus amigos não dão valor a elas. “ninguém te dá o valor que você merece”, “seus amigos não te  valorizam”... coisas como essa.

Muitas vezes, não proíbe abertamente e, aparentemente, pode encorajar o(a) parceiro(a) a ter amigos. Mas só aparentemente. Quando isso acontece, o(a) manipulador dá um jeito de detonar a amizade e de se mostrar desagradável, fazendo com que o(a) parceiro(a) sinta-se cada vez menos à vontade e acabe se afastando de todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com