TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psiquiatria

Por:   •  3/4/2015  •  Resenha  •  903 Palavras (4 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 4

A psiquiatria com o passar dos anos, veio mudando mais suas posturas e formas de tratamentos com os pacientes. Ela vem ganhando nova forma, criando novas estruturas, tanto físicas como mentais. Os ‘’loucos’’, estão sendo vistos de ‘’outro’’ modo, digamos assim. Á séculos atrás os tratamentos eram tortuosos, desumanos, e não era obtido um resultado de sucesso. Pois não era de torturas que aqueles pacientes ‘’loucos’’ precisavam.

E com o tempo teve uma ‘’evolução’’ na psiquiatria, por mais que ainda existam clinicas que ainda utilize alguns métodos mais tortuosos. E não é difícil de encontrar, porque podem não ser métodos como, cadeiras elétricas ou mergulhos em água fria, mas a tortura por falta de estrutura, por falta de recursos... Falta de um tratamento adequado para cada um deles. Muitas das clinicas e hospitais psiquiátricos vivem de aparências externas. E essas aparências apenas servem para ‘’reconfortar’’ o familiar, por ter que deixar aquele ente internado, isso os leva pensar que vão ter tudo que precisam e muitas vezes isso não ocorre.

 Temos exemplos de clinicas que pacientes passam frio, fome, e esses são os menores dos problemas, certas situações são desumanas, cruéis  e de uma outra forma, não deixa de ser tortura. Porque são pessoas muitas vezes esquecidas por parentes, pessoas que a partir do momento que entrarem naquela clinica serão sozinhas e não vão poder contar com mais ninguém. Isso é um grande erro, porque são pessoas que precisam de apoio, carinho, atenção, compreensão. Esses são os cuidados básicos que todos têm direito, mas que muitas vezes não se aplicam na pratica. E passam a viver ali, só esperando o dia de partir. Sem muitas esperanças. Existem clinicas em que o médico psiquiatra só vai uma vez ao mês, isso não é cuidado, não é acompanhamento. É falta de compromisso, porque não de ética?!  Ainda precisa-se de mais apoio á essas clinicas e hospitais psiquiátricos, precisam de reformas, uma demanda maior de médicos e enfermeiros, melhores tratamentos, estruturas e o principal, precisa haver HUMANIZAÇÃO, não são apoucas as clinicas que são caracterizadas pelos maus tratos.

 A importância de um psiquiatra não e só identificar e tentar tratar seus pacientes com transtornos cabe a cada um deles a responsabilidade de educar e dar a eles um suporte, e fazer intervenções e prevenções de fortalecimento para um melhor manejo de alterações e consequências de cada paciente de forma adequada.

A qualidade de vida desses pacientes influencia nos tratamentos e formas que cada paciente vai conseguir lidar ou não com suas patologias, seus transtornos, seus problemas. A forma como são tratados principalmente, porque não é fácil a aceitação de que você tem um problema mental e que precisa ser controlado por remédios a todo instante.

A importância de manter um paciente saudável não se resume em somente evitar morte prematura, mas a melhoria de vida. Pacientes bem cuidados, ‘’assistidos’’ tem uma grande chance de não precisar se manter internado. Podendo assim viver em sociedade, com uma possível convivência tranquila. Todos eles têm direito a uma vida em sociedade, o que impossibilita muitas vezes é o grau em que aquele paciente se encontra com o transtorno, por isso acaba sendo privado de uma melhor aceitação social e acaba sendo internado.

A internação não é o único meio de melhoria de uma paciente com problemas mentais, em alguns casos piora. Às vezes familiares veem a internação como o refugio de seus problemas, e não param pra pensar se vai ser realmente bom para a pessoa, não são todos as clinicas que á bons tratamentos, e pacientes desesperados com os métodos, buscam pela fuga. Em casos como esse é que deveriam entrar em ação as fiscalizações, o estado com condições melhores para oferecer as cínicas e hospitais. A parte psiquiatra no Brasil é muito esquecida. Não tem assistência suficiente em maioria dos estados. Clinicas de faixada visam apenas o lucro, e não dão os pacientes cuidados necessários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com