TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual A Importancia Da Psicologia Na Educação

Trabalho Universitário: Qual A Importancia Da Psicologia Na Educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  266 Visualizações

A IMPORTANCIA DA PSICOLOGIA PARA A EDUCAÇÃO

A importância da Psicologia para a educação , se da através da necessidade de entender e contribuir para uma melhor compreensão do fenômeno educacional.

Com o desenvolvimento da psicologia junto á educação, houve também um avanço ,pois antes pensava-se que somente o professor era responsável pela educação.Mas o que vemos hoje é que a realidade é outra , a educação já vem de casa , e o professor é mais um para auxiliar a transformação do senso crítico e no aprendizado do aluno.

Pois aprendemos uns com os outros e nesta relação há uma troca de conhecimentos , e , que professor que ensina , também aprende como aluno,visto que a escola se tornou uma extensão da casa do aluno e vice-versa.

Em suma, a psicologia com seus métodos desde Sócrates até a atualidade tem moldado a educação de forma que o aluno possa aprender ao tempo certo. A formação do indivíduo passa por fases de aprendizado, e a psicologia ajuda a compreender a dificuldade que cada um tem em aprender , pois nem todos aprendem da mesma forma porque cada indivíduo tem uma forma de pensar e aprender.

A psicologia é uma ciência que tem como objetivo estudar o comportamento humano .

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com