TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quarentena Cotrimaio

Projeto de pesquisa: Quarentena Cotrimaio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.845 Palavras (8 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO.........................................................................................................12

REFERÊNCIAS..........................................................................................................13

1 INTRODUÇÃO

Estaremos expondo nosso trabalho em cima da pesquisa realizada com o Supermercado Cotrimaio, que é uma cooperativa agropecuária com negócios em agropecuária e na agroindústria, realizam serviços de recebimento, armazenamento, beneficiamento, comercialização e industrialização de produtos agropecuários.

A respectiva empresa passou por mudanças e crises, tendo que se adequar de acordo com sua nova realidade para assim superar as dificuldades.

2 DESENVOLVIMENTO

A Cotrimaio está com o mercado sede no município de Três de Maio e com filiais nos municípios da região, ele foi fundado em 1968 por um grupo de associados.

A empresa possui a missão de promover a competitividade sustentada dos seus associados, já sua visão é ser a cooperativa referência da agricultura familiar, mas tem destacado dentro da empresa suas principais diretrizes que são a busca de maneira contínua a qualidade e confiabilidade dos produtos, serviços, informações e relações na COTRIMAIO; estimular a ação solidária, a cooperação e a integração como prática de ação para o crescimento econômico da COTRIMAIO e região; operar com atividades, negócios e serviços, que gerem e agreguem resultados à propriedade dos associados e a COTRIMAIO; investir na formação, treinamento e desenvolvimento dos recursos humanos para o presente e o futuro da COTRIMAIO.

Quanto aos princípios, a empresa apresenta o planejamento como orientação; tomada de decisões com base em indicadores; desenvolver, capacitar e valorizar o quadro de funcionários e associados; avaliações de desempenho permanentes; manter relações éticas e responsáveis; compromisso com o meio ambiente.

Com o passar dos anos sentiu-se a necessidade de fazer contratações de pessoas para prestar serviço e atendimento eficiente aos clientes.

Encontramos os seguintes níveis hierárquicos que são:

Setor financeiro, contábil, comunicação, informática, Rh, diretoria e operacional.

Setor financeiro: É responsável por administrar a entrada e saída de dinheiro, oferecendo aos Gestores informações importante para a tomada de decisões.

 Programas de crédito ao cliente

 Renegociação de dividas com clientes

 Movimentos bancários

 Fechamento de caixa e fechamento geral do mercado

 Realizar consulta de clientes nos órgãos de cadastro.

 Programar, controlar e efetuar pagamentos diversos, elaborando,conferindo e emitindo cheques.

 Controlar e emitir o fluxo de caixa, registrando e indicando as prováveis movimentações de ingressos e desembolsos de caixa.

 Realizar, eventualmente, contatos com fornecedores com pagamento em atraso, objetivando a negociação de prazo, isenção de juros e multas.

 Setor contábil: Que registra e analisa os fatos que ocorrem na empresa.

 Conferências dos caixas

 Lançamentos de notas promissórias, fiscais entre outras.

 Emissão de Balancete periódico

 Organiza e classifica todos os documentos da Empresa;

 Elaboração da Declaração de Imposto de Renda (física e jurídica);

 Confecção de Guias de IRRF sobre serviços, comissões, aluguéis e fretes;

Comunicação: Tem como objetivo assegurar uma comunicação interna e externa segura, objetiva e transparente, dentro delas pode citar o marketing.

A comunicação interna da empresa acima citada ocorre através da intranet, um atalho para encurtar caminhos na busca da resolução de problemas como, por exemplo, solicitação de cadastros de produtos, e clientes, ajuste de estoque entre outros. Podemos também citar o pandion sendo um chat interno que agiliza a comunicação dentro da empresa. É através do setor de comunicação que a empresa divulga para a sociedade o que a empresa é, suas competências que a diferenciam das demais, a torna forte e se dignifica ao reconhecimento.

A comunicação também pode ser vista como uma boa estratégia da empresa, comunicando-se internamente para motivar seus empregados e mantê-los informados assegurando, por exemplo, que metas e objetivos são bem compreendidos por todos.

Uma das ferramentas utilizadas é a comunicação interna, pela qual são colocadas informações a disposição dos funcionários, incentivando-os a participarem, dando opiniões e sugestões, sendo que se for bem implementada é uma ótima ferramenta de motivação da qual a empresa pode usufruir. Nesse mesmo âmbito, temos a comunicação externa, pela qual a empresa divulga sua imagem, as ofertas e demais ações realizadas por elas. Os clientes também são convidados a participar através da caixa de sugestões, onde podem contribuir com sugestões e idéias. Desta maneira, os clientes satisfeitos se convertem em clientes comprometidos e esse cliente se torna um divulgador da empresa.

Segundo o consultor e especialista em comunicação, Reinaldo Passa Dori, em entrevista ao site RH.com. br, ressalta a importância e a conseqüência de uma comunicação bem sucedida em uma empresa, afirmando :“A comunicação bem sucedida deixa os colaboradores informados sobre os acontecimentos importantes e faz com que todos se sintam parte do processo de crescimento da organização.”

Setor de informática: integra processos de informatização à organização empresarial de maneira prática e eficaz, fazendo com que as informações chegam mais rápidas e corretas ao cliente.

 Agilidade no processo da empresa;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com