TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS DESAFIOS QUE VÃO IMPACTAR A PRODUTIVIDADE DAS EMPRESAS PÓS QUARENTENA

Por:   •  21/5/2020  •  Dissertação  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

YASMIM DA SILVA ALBERTO

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

PROFESSORA ALÍPIA RAMOS

OS DESAFIOS QUE VÃO IMPACTAR A PRODUTIVIDADE DAS EMPRESAS PÓS QUARENTENA

As empresas terão muitos desafios pela frente após a quarentena causada pelo COVID-19, a pandemia que se estendeu pelo mundo todo e infectou milhares de pessoas.

A maioria das empresas tiveram que se adaptar, fazendo seus funcionários trabalhar em casa e os trabalhos que eram indispensáveis, fora reduzido a carga horária e os mais velhos adiantado suas férias.

Esta crise está influenciando diversos setores do mercado global. Segundo Fabian Sulum, professor de estratégia, modelo de negócios e inovação da Fundação Dom Cabral,  “Se me pedissem hoje para fazer um plano estratégico, estruturar uma empresa na área de inovação, eu não saberia nem me comportar. Mesmo com anos de experiência como executivo e mais de uma década me dedicando à academia, me sinto esvaziado.” Ele conta que os empresários com quem tem contato partilham do sentimento: todos estão repensando tudo, de modelo de negócios à relação com a tecnologia.

        Será necessário que muitas empresas se adaptem e pensem em algum plano estratégico, pois é notório que pós quarentena enfrentaremos uma pequena ou grande crise no mercado.  O isolamento irá provocar uma grande mudança no mercado, pois o consumidor criará novos hábitos e novos comportamento pós quarentena. O mercado financeiro também será um grande problema, já que muitas pessoas terão que refazer suas vidas financeiras que fora impactada por conta da quarentena.

        É preciso calma, sabedoria e um plano estratégico para estudar o comportamento do consumidor e ver qual será sua necessidade.

Referencias

https://exame.abril.com.br/carreira/mesmo-apos-a-crise-coronavirus-vai-mudar-dinamicas-de-trabalho/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (47.1 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com