TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rotina Atividades Para Quarentena

Por:   •  14/5/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.529 Palavras (7 Páginas)  •  24 Visualizações

Página 1 de 7

PLANEJAMENTO 06/02/2017

DISCIPLINA: Português/Matemática

CONTEÚDO:   Dinâmica  de acolhida com espelho e crachás

METODOLOGIA:  Apresentação da turma, roda de conversa, exolicando como sera o ano letivo as diferenças entre jardim e o primeiro ano. Depois será entregue a caixa onde tem um espelho no fundo de uma caixa de papelão e encapá-la com um papel bem bonito, como se fosse um presente;

2 – Dizer aos alunos que dentro da caixa há algo muito importante e especial para a escola e para a professora (elaborar um discurso bem legal neste sentido);

3 – Chamar um a um para abrir a caixa, lembrando que não pode contar para o colega o que viu;

4 – Depois que todos abrirem a caixa, pedir para responderem o que viram e fazer uma roda de conversa sobre a importância de comparecer às aulas, prestar atenção, respeitar os combinados, etc.

PSICOMOTRICIDADE: Professora Adrya

PLANEJAMENTO 07/02/20017

HORA ATIVDADE

(EDUCAÇÃO FISICA E CIENCIAS)

PLANEJAMENTO 08/02/2017

DISCIPLINA: Português /Natureza e sociedade

CONTEÚDO: Identificação das vogais / Como estou me sentindo nos primeiros dias de aula.

METODOLOGIA: Oração, roda de conversa sobre a rotina diária, leitura dos baners e cartazes. Atividades impressas com as vogais onde será explorado o conhecimento prévio das crianças e exploradas ,após o recreio sera abordado a questão de como estão se sentindo pintando as expressões faciais.

PLANEJAMENTO 09/02/2017

DISCIPLINA:  Portugues/Matemática

CONTEÚDO:  Escrita do nome e número de alunos em sala

METODOLOGIA:  Após a rotina inicial entregar a cada criança uma lista com a relação nominal de cada aluno, pedir para que identifiquem seu nome, depois a do coleguinha que esta a frente e o que esta atrás, pedir para que realizem a copia do nome completo para montar um cartaz com o nome de todos, assim trabalhar a ordem alfabética, numero de alunos, quantos meninos, quantas meninas, etc.

Sondagem com escrita espontânea da caixa surpresa com diversos objetos.

PLANEJAMENTO 10/02/20017

DISCIPLINA: Matemática, Leitura , Português

CONTEÚDO: Numero Zero (0) – caixa surpresa, Leitura individual

METODOLOGIA:  Após a leitura dos cartazes, oração e calendário foram feitas atividades com o numero zero,exploração do numero, comparação conjuntos com objetos, escrita livre dos objetos da caixa surpresa e depois leitura individual e coletiva.

PLANEJAMENTO 13/02/2017

DISCIPLINA:  Português

CONTEÚDO:  trabalhando o nome, escrita espontânea das vogais

METODOLOGIA: Após a leitura dos cartazes, oração e calendário, trabalhar e explorar o nome destacando vogais, consoantes número de letras etc. escrita livre das vogais no caderno.

PSICOMOTRICIDADE: Professora Adrya

PLANEJAMENTO 14/02/2017

DISCIP HORA ATIVDADE

(EDUCAÇÃO FISICA E CIENCIAS)

PLANEJAMENTO 15/02/20017

DISCIPLINA:  Matemática

CONTEÚDO:  Número 1

METODOLOGIA: Após a leitura dos cartazes, oração e calendário foram feitas atividades com o numero 1, onde vai ser explorado a grafia, relação quantidade, conjuntos de comparação.

PLANEJAMENTO 16/02/2017

DISCIPLINA:   Portugues/ Matemática / história

CONTEÚDO:  Trabalhando os meses do ano, reforçando vogais e  

                       - Onde começa nossa história

METODOLOGIA: Trabalhar os meses do ano, explorando escrita, quantidade de meses, o que vem e depois, reforçar as vogais.

Enfatizando que todos nós temos uma data em especial que comemoramos a data de nosso aniversário. Levar em mãos os aniversariantes desde o início do ano até a presente data, discutir com os alunos essa data em especial, focando que todos nós temos o início de nossa história quando nascemos. E ao nascermos todos recebem um nome, e cada família tem um motivo em especial para dar um nome a seus filhos. Entregar para cada aluno uma ficha de pesquisa, onde deverão conversar com os colegas de turma e escrever na folha cinco nomes dos colegas e suas datas de aniversário. Depois todos juntos vamos no quadro descobrir: qual o aluno mais novo do grupo? Qual o mais velho? Quais desses alunos já fizeram aniversário? Questionar os alunos se gostam do nome que receberam dos pais, e não gostam o por quê. Falar do sobrenome, fato que indica a família em que nascemos, trazer alguns significados de sobrenomes também. Comentar sobre os apelidos, se todos tem apelidos, será que é legal ter apelidos? Ler para os alunos o poema: “ A curtição dos nomes diferentes” (livro Viver e Aprender História).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (110 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com